quinta-feira, 6 de junho de 2013

 



FUTURO INCERTO PARA ‘UNDERDOG’ BALBOA

Com a descida do Beira-Mar, Javier Balboa deverá mudar de ares
Poderia o Beira-Mar ter tirado proveito de um trio de ataque composto por Saleh Javier, Yazalde e Javier Balboa. Por diversas razões, algumas delas técnicas, isso acabou por não suceder, pelo que a equipa acabou por ser despromovida à Segunda Liga e perderá alguns desses elementos, com destaque para o último, que não deverá colocar em oposição uma eventual estreia no segundo escalão ao dia no qual rendeu David Beckham.

No ano em que o inglês tornou público o anúncio de que encerrou a sua carreira como futebolista, o atleta que se estreou como profissional ao substituí-lo também operará a mudança no final da época. Javier Balboa não deverá aceitar esse retrocesso, esperando voltar aos tempos áureos pouco mais de
sete anos e meio depois de se ter revelado ao futebol profissional ao nível internacional.

Craque guineense possui muito mais qualidades do que o que apresentou no Benfica

Desde o mês de outubro de 2005 até à actualidade, o extremo acabou por constatar que apesar de possuir um sobrenome de campeão, Balboa, na realidade trata-se mesmo de um ‘underdog’, martirizado pelo facto de não ter vingado nem no Real Madrid nem posteriormente ao serviço do Benfica.

Depois da má experiência nas águias, aí sim o atleta teve a oportunidade de se redimir ao serviço do Beira-Mar, que o revelou mesmo para uma posição determinante na sua selecção, a Guiné Equatorial, a qual teve a oportunidade de liderar na última CAN realizada pelo seu pais numa parceria com o Gabão, acrescentando experiência internacional a um ataque formado por jogadores jovens e detentores de nula experiência em competições ao mais alto nível.

Balboa deverá render um encaixe importante ao Beira-Mar, que necessita de se reorganizar

No CAN, Balboa mostrou ser capaz de apresentar um elevado rendimento, situação que continuou a verificar-se em Aveiro, onde a sua saída parece garantida sem que no entanto seja ainda conhecido o seu novo destino, acreditando-se que pelo facto de ainda existir mais uma época de ligação entre as duas partes a ideia passará por rentabilizar este activo de forma a conseguir um importante desafogo financeiro para a disputa da Segunda Liga .

Quem sabe, com a transferência de Javi Balboa tudo estará canalizado para o reforço de um plantel que pretende de imediato retornar ao futebol de primeiro escalão, ao mesmo tempo que a Liga poderá não vir a perder um futebolista habilitado e experiente que poderá ajudar uma equipa de ambições superiores.

Texto: Rafael Batista Reis
Imagem: D.R.
Nova Academia de Talentos

Sem comentários:

Enviar um comentário