quinta-feira, 13 de junho de 2013




INGLATERRA CRIA CENTENO

Jonatas Centeno  prova tratar-se de mais um talento português em
Inglaterra

Ainda pouco conhecido no nosso País, Jonatas Centeno revela-se um dos talentos de maior dimensão no Fulham que pela sua valia tem vindo a ser referenciado por diferentes contactos internacionais, especialmente os observadores que trabalham ao nas camadas jovens, entre as Escolas e os escalões de Juvenis.
Centeno tem trabalhado em prol de uma maior valorização em Portugal,  onde em pouco tempo começará a dar que falar pelo facto de ser mesmo um dos jogadores portugueses a jogar fora do País que mais sucesso têm obtido com tão tenra idade, estando a ser seguido de perto nos seus jogos pelo Fulham ao nível sub-15 e sub-16, tornando-se conhecido precisamente por ser um dos jogadores em idade sub-15 que pelo seu potencial alinha já no escalão seguinte.
 
Regularmente utilizado nos sub-16 do Fulham, o português começou a fazer-se notar no ano passado, período no qual foi jogar pelo Fulham a Espanha  frente ao Barcelona para desde logo ser considerado o melhor jogador em campo, tendo duas semanas depois de competir em terras espanholas o Fulham seguido viagem até à Noruega, onde Centeno foi considerado o melhor jogador desse torneio.


Jovem luso alinha como médio, mas pode também competir como lateral direito

Estes dois momentos parecem ser motivo para chamar a atenção para um olhar mais atento sobre este talento que se destaca entre os vários jovens que actuam fora de Portugal e ainda se encontram afastados do conhecimento público.
O futebolista conhecido também por Jon evolui preferencialmente como médio centro ainda que revele condições para cumprir qualquer posição no meio-campo, assim como o posto de lateral direito, polivalência que leva várias equipas de grande porte na Europa a seguirem a sua evolução, pelo que parece expectável a sua mudança para um clube grande europeu em breve.
Os pormenores de Jonatas saltam à vista apesar de o Fulham seguir o exemplo de grande parte das equipas em Inglaterra de não permitir a filmagem dos seus jogos, voltando a constatar-se o seu valor quando esteve a partir de Dezembro último em Portugal a trabalhar com a Selecção Nacional sub-15.

Centeno fez parte das últimas escolhas para a Selecção Nacional, chamando ainda mais a atenção
 
Assim, depois da recente chamada à Selecção Nacional na qual se encontra neste momento integrado, de imediato três dos maiores clubes de Inglaterra encetaram contactos a fim de obter mais informações sobre Jonatas Centeno, cujo nome do jovem pode tornar-se caso sério internacional.
  
Centeno encontra-se em Londres desde os 2 anos, tendo chegado cedo ao seu actual clube no qual como foi acima mencionado compete um ano acima do seu escalão etário pelo Fulham, conjunto que o valorizou e possibilitou que tivesse feito parte da lista de 44 jogadores convocados por Ilidio Vale e Rui Caçador para a Selecção Nacional Sub-15 nos últimos dias de 2012 e à qual regressou com brevidade depois de ter chamado a atenção de várias grandes equipas cuja identidade permanece no anonimato.

Sabe-se ainda assim que entre os interessados se encontra um dos grandes de Manchester, um grande clube de Londres, um grande emblema da Alemanha e um dos grandes de Portugal , desconhecendo-se para já entre Sporting, Benfica e FC Porto qual será o concorrente pelo concurso do jogador.

Texto: Rafael Batista Reis
Imagem: D.R.
Nova Academia de Talentos
rafaelreis.rbr@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário