domingo, 2 de junho de 2013





UMA INCÓGNITA CHAMADA MONACO

Monaco será um dos clubes mais acompanhados do futebol internacional na próxima época

Cada época e mais precisamente cada defeso se marca com o aparecimento de um novo-rico. Neste caso, a próxima época será em grande parte manietada pelo mais recente ‘tubarão’ internacional, pelo menos no que diz respeito à conta bancária, chamado Monaco.

Graças aos rublos russos, o clube francês continuou a fortalecer-se depois de há um ano ter impressionado ao bater por uma larguíssima margem a mais cara transferência que alguma vez se realizou na Ligue 2 na contratação do argentino Lucas Ocampos.

Hoje em dia, o Monaco será bem mais do que um conjunto capaz de surpreender, dotado de jovens promessas como Ocampos, uma vez que face à influência do dinheiro conseguiu já recrutar craques como Radamel Falcao, James Rodriguez, João Moutinho e Ricardo Carvalho, preparando um onze titular de grande peso e claramente capaz de discutir a conquista da Ligue 1 mesmo que desportivamente esta equipa tenha apenas regressado a essa competição precisamente na corrente época.

Para além dos craques, o Monaco possui jovens capazes de lutar por um lugar na equipa
 
A estes craques os monegascos podem ainda juntar outros reforços ainda não conhecidos e ainda vários jovens que se têm desenvolvido no seio do clube, devendo destacar-se os casos do francês Terence Makengo, que pontificou na Ligue 2 por empréstimo ao Auxerre, e ainda do luso-belga Yannick Ferreira-Carrasco, que possui mesmo argumentos para lutar pela titularidade.
 
No entanto, não se prevê fácil a tarefa de Ferreira-Carrasco, que fará parte de uma equipa na qual abundarão as opções de qualidade, especialmente a partir do meio-campo até à dianteira, ainda que o tempo e ainda o facto de ainda vários lugares carecerem de um fortalecimento apontem que será ainda precoce esperar-se a conquista do título para os monegascos.

Experiência de Ricardo Carvalho será uma mais-valia para esta equipa

Essa ideia ganha ainda maior forma quando se tem em conta que o Monaco não é o único a fazer parte do ‘Clube dos Milionários’ em França, uma vez que ainda existe o PSG que, ressalve-se, possui um plantel para já mais vasto, superior e mais tempo de preparação e entrosamento, pelo que possuirá uma evidente vantagem em relação a esta equipa que praticamente se inicia a partir do zero.

Analisando as contratações à lupa, para já duas delas parecem cirúrgicas, começando pela contratação de Radamel Falcao, que será a ‘estrela da companhia’ e liderará o grupo, e ainda Ricardo Carvalho, pelo facto de incutir experiência e classe a uma equipa que necessitará de ‘comandantes’ para que a ‘tripulação’ não entre em desunião.

Assim, não seria de estranhar que este Monaco fosse mesmo comandado em campo por Ricardo Carvalho mesmo perante a sua imagem ‘low profile’ que no entanto não esconde a influência que os muitos anos a jogar as maiores competições colocam agora à vista. Com Moutinho e provavelmente mais lusos, o português será um idioma predominante no principado…

 

Texto: Rafael Batista Reis
Imagem: D.R.
Nova Academia de Talentos

Sem comentários:

Enviar um comentário