terça-feira, 11 de junho de 2013





MELGAREJO PARA ARSENAL… DA LUZ

Apesar de pretendido, Lorenzo Melgarejo não deverá abandonar o Benfica

Entre os futebolistas mais utilizados da época passada no Benfica, uma das maiores surpresas será Lorenzo Melgarejo, sobre quem se noticia que fará parte do leque de interesses do Arsenal, que há algum tempo segue o jogador que neste momento evolui ao serviço dos encarnados e tem agendado o seu regresso à Luz após gozo de férias.


Apesar de ainda ser olhado com alguma desconfiança em Portugal, Melgarejo não deverá partir para lado algum mesmo sendo pretendido por outros clubes, uma vez que se trata de um nome indiscutivelmente útil para os encarnados.

Encarnados deverão pretender contar com o jogador nos próximos anos


Parece compreensível esta atitude por parte dos responsáveis benfiquistas, que face ao esforço e rendimento apresentado deverão colocar Lorenzo Melgarejo entre os seus jogadores com estatuto de inegociáveis mesmo perante a perspectiva de surgir uma boa proposta por parte do Arsenal.

Depois de uma temporada de ambientação às exigências do Benfica, Melgarejo parece deter mesmo o estatuto de favorito à titularidade depois de ter surpreendido com uma temporada regular numa nova posição na qual serviu os interesses do Benfica e chegou mesmo a representar o clube na final da Liga Europa frente ao Chelsea, um passo importante na sua carreira e que o terá valorizado ainda mais, o que tem proporcionado algum trabalho extra ao seu empresário.


O representante de Melga, Juan Gabriel Appleyard, já confirmou mesmo que “o Arsenal e o Fenerbahce sondaram por Lorenzo mas até agora só foi isso”, acrescentando assim que o esquerdino é também cobiçado na Turquia, ainda que o mesmo empresário não tenha apontado sequer como uma possibilidade concreta o cenário de saída do seu representado do clube encarnado… até porque não deverá ser essa a vontade das águias.

Falta ainda ao esquerdino convencer a selecção do Paraguai em relação à sua utilidade

O rendimento do lateral adaptado apenas parece indicar um sentido, a permanência, mesmo que as suas performances não tenham levado ao cumprimento de um dos objectivos que ambicionava e que o seu empresário comentou em jeito de lamento, mais concretamente o seu papel de reduzida importância nas convocatórias da sua selecção, o que desagradará ao jogador, que pretende ser titular pelo Paraguai.


Como avaliação global ao seu trabalho em Portugal, Lorenzo Melgarejo terá forçosamente de obter uma nota suficiente, visto não ser normal para um jogador passar em duas épocas de um reconhecido goleador para um promissor ala, uma situação ao qual as águias não ficarão indiferentes.



Texto: Rafael Batista Reis.
Imagem: D.R. 
Nova Academia de Talentos

Sem comentários:

Enviar um comentário