sábado, 15 de junho de 2013







RED BULL DÁ ASAS A REYNA

Yordy Reyna entra na Europa pelas portas do Red Bull Salzburg

A mais recenté promessa sul-americana a chegar ao futebol europeu dá pelo nome de Yordy Reyna, que passará a evoluir ao serviço do Red Bull Salzburg, da Áustria, que conseguiu operar uma transferência surpreendente tendo em conta que o futebol austríaco ainda não se trata de uma montra muito apelativa para futebolistas das proveniências do atleta mas ao mesmo tempo determinante para o clube ao qual se encontrava ligado, oi Alianza Lima.
Parece unânime que o peruano se tratou da grande revelação do último Sul-Americano sub-20, juntando-se ao chileno Christian Cuevas, que entretanto assinou pelo Chelsea, e ao colombiano Juan Quintero, cobiçado por quase meia Europa, o que intensifica ainda mais o orgulho por parte da imprensa austríaca, que considera que esta será indiscutivelmente a transferência do ano no país e um negócio digno dos melhores comentários.

Contratação do peruano vista quase como um facto histórico na Áustria

A polivalência de Reyna torna ainda mais ansiada a sua chegada ao Velho Continente, augurando-se que venha a fixar-se na frente de ataque do clube que lhe abre agora as portas do futebol europeu e que motiva o maior respeito por parte da imprensa da Áustria, que realça ao máximo esta contratação.


Para além de avançado, Yordy Reyna possui capacidades para actuar ligeiramente mais recuado, o que torna ainda mais acertada a aposta do Red Bull Salzburgo e merecedora de destaque internacional, com enfoque no relato tornado público pelo jornalKrone’, que descreve a transferência do jogador conhecido por La Magia ao panorama futebolístico da Áustria um acontecimento como há muito não sucedia nessa nação.

Contratação de Reyna terá sido o principal golpe de mercado do Red Bull para este Verão

Líder da actual geração sub-20 peruana juntamente com o defesa central Miguel Araujo e o criativo Edison Flores, Reyna certamente se satisfará por ler que “demomstrou todo o seu talento no Sul-Americano da Argentina, o Red Bull Salzburg adquiriu um novo jogador para adquirir maior poder ofensivo. Reyna chegará à equipa da cidade de Mozart e é a segunda contratação dos ‘touros’ durante o mercado de transferências”.



A declaração bastante elogiosa por parte do jornal ‘Kroneparece expressar o sentimento de curiosidade que se vai vivendo pela Áustria, nação que a partir deste momento deverá ficar marcada pela cimentação do talento peruano como bom valor internacional.

Texto: Rafael Batista Reis.
Imagem: D.R.
Nova Academia de Talentos
rafaelreis.rbr@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário