quinta-feira, 6 de junho de 2013





SEGUNDA CHANCE PARA MAYUKA

Margem de progressão de Emmanuel Mayuka vale-lhe a continuidade em Inglaterra
Depois de ter conhecido a glória africana ao serviço do seu país, a Zâmbia, falta agora conseguir semelhante projecção internacional ao goleador Emmanuel Mayuka, que ainda assim terá sido capaz de demonstrar potencial suficiente para continuar no clube ao qual se encontra ligado e que deu início a uma verdadeira limpeza no seu plantel com o intuito de melhorar a sua condição desportiva em Inglaterra, mais precisamente na elitista Premiership.

Mayuka tem assim nas suas mãos a possibilidade de vingar no Southampton, agora ainda mais depois de os responsáveis pelos ‘Saints’ terem operado dispensas no seu plantel, até porque os mesmos terão presentes as qualidades demonstradas pelo jovem jogador desde há duas épocas, altura em que liderou a sua selecção para a vitória na CAN integrado num grupo do qual faziam parte os irmãos Felix e Chris Katongo e ainda o defensor Stophila Sunzu.

Atacante esteve no entanto ainda próximo de ser dispensado

Por estas razões o atacante será indiscutivelmente a maior promessa do futebol da
Zâmbia, sendo possuidor de um futebol que em pouco tempo conseguirá a ambicionada projecção internacional, até porque foi capaz de evitar a verdadeira razia que se conheceu na sua equipa em Inglaterra.

Pese o facto de estar longe de se constituir um grande clube na Premiership, o Southampton paree indicado para o desenvolvimento do
atacante zambiano que terá mesmo chegado a fazer parte de uma lista composta por um total de 15 atletas a dispensar, alguns deles mesmo a custo zero, tendo assim tido em perigo a sua permanência em Inglaterra, pelo que encarará a próxima época como uma segunda oportunidade para demonstrar aquilo que realmente vale.

A próxima pré-época será determinante para o jogador que ainda assim parece deter todas as condições para conquistar a titularidade na equipa que optou por não o dispensar, da mesma forma que o fizeram com oito outros atletas ainda no início da semana.

Voto de confiança poderá ser benéfico para jogador, Southampton e a Zâmbia

O voto de confiança dado a Mayuka poderá ser o impulso para um final de época em estilo ao serviço da
Zâmbia, país pelo qual ainda actuará a nível internacional e que por ora representa num estágio colectivo que antecederá um duplo compromisso muito importante no qual o futebol do atacante poderá vir a ser decisivo, e ainda o primeiro ponto para a confirmação de uma carreira de sucesso em termos individuais e colectivos.

Será assim curioso verficar a resposta do jogador nos dois encontros de qualificação para o Mundial  2014, sendo que o primeiro se realizará frente ao Lesotho já no decorrer deste fim-de-semana e o segundo ante  o Sudão no próximo dia 15. Tendo em conta as suas qualidades, aguardam-se golos…
 
 
Texto: Rafael Batista Reis
Imagem: D.R.
Nova Academia de Talentos

Sem comentários:

Enviar um comentário