terça-feira, 25 de junho de 2013







JUVE TENTA PROTEGER-SE COM MONTE

Boa época de Nélson Monte terá chamado a atenção da Juventus

Entre aqueles que de forma constante acompanham o futebol de formação nacional, entre os muitos talentos que o panorama futebolístico nacional tem vindo a produzir tem vindo a destacar-se um defensor que embora não represente um dos chamados ‘grandes’ ainda assim chama já a atenção de vários emblemas internacionais.


Segundo pôde apurar o Nova Academia de Talentos, o talentoso Nelson Monte poderá vir a ter a hipótese de jogar em Itália uma vez que suscitará o interesse da Juventus, que nas próximas semanas poderá vir a tentar a sua contratação.


Interesse internacional acaba por não surpreender tendo em conta a boa época que o defensor realizou

Ainda assim, as múltiplas observações efectuadas pelo clube italiano Europa fora poderão levar o central a permanecer em Portugal, onde há muito convenceu os principais especialistas nacionais em relação à sua qualidade.


Tendo em conta a valia demonstrada pelo defensor, não será de estranhar esta notícia exclusiva avançada pelo NAT, devendo esperar-se pela próxima época para que se confirme a continuidade (ou não) do defensor no Rio Ave, que realizou uma muito boa época e espera segurar Monte pela qualidade que possui e pelo potencial que poderá vir a oferecer à equipa principal dos vila-condenses embora ainda tenha a cumprir mais um ano como júnior.

Nélson Monte tem-se deparado com uma fase muito interessante da sua carreira, o que fez com que tivesse passado a ser monitorizado por clubes de maior nomeada e passasse a ser alvo de vários pedidos de informações sobre a sua qualidade.

Estilo completo de Monte poderia levar a uma ambientação fácil na Juve

Monte tem deixado uma imagem muito forte sobre o seu valor, passando a ser encarado como um nome a reter por se tratar de um central bastante completo e habilitado a jogar num país como Itália, onde poderia encaixar no plantel ‘primavera’ da Juve.

Nélson Macedo Monte tem ascendido no futebol de formação português com toda a naturalidade, assentando na cidade na qual nasceu, Vila do Conde, para servir o Rio Ave com grande destaque de forma a ser visto como um dos defensores do futuro em Portugal, onde parece ter sido criado um talento que com apenas 17 anos necessitou de apenas uma época no Rio Ave para se tornar numa das maiores promessas ligadas ao clube.



Texto: Rafael Batista Reis.
Imagem: D.R. (Alberto Fernandes)
Nova Academia de Talentos

Sem comentários:

Enviar um comentário