sábado, 15 de junho de 2013





JUVENIS LEONINOS TERÃO TALENTO DELGADO

Márcio Delgado deverá fazer parte dos Juvenis A do Sporting na próxima época

Depois de uma temporada de parcos resultados, os Juvenis do Sporting confiarão na qualidade da sua nova geração que transita do escalão sub-16 que ainda assim não parece possuir muitas individualidades ou mesmo alguma dose de favoritismo para que os leões possam recuperar o título nacional sub-17.

Mesmo assim, poderão esperar-se várias sensações reveladas pelos leões, salientando-se como uma delas o talentoso Márcio Delgado, curiosamente o jogador pertencente a esta geração que há menos tempo se encontra no clube, uma vez que chegou à Academia Sporting apenas no último mercado de Inverno.
 
Jovem extremo poderá vir a ser uma das surpresas da nova temporada

Certamente a pensar na época que se avizinha e nas temporadas seguintes, os verde-e-brancos recrutaram Márcio ao Vitória de Setúbal, uma acção de mercado no futebol jovem que se justifica pela excelente primeira metade de campeonato que vinha fazendo no Nacional de Juvenis, o que ainda assim não o inibiu de ao serviço dos leões ter passado a disputar uma competição distrital.

Nesse contexto, Márcio Delgado esperará ter dado um passo atrás para dar dois à frente, ou seja, disputou a última metade da temporada no Distrital de Juvenis da AF Lisboa para agora iniciar a temporada na prova nacional na qual já evoluiu com bons resultados e na qual se revelou como um dos melhores extremos esquerdos da sua Série, chamando assim a atenção do Sporting.

O olho clínico dos leões parece ter voltado a não enganar, pelo menos tendo em conta os números que o jovem jogador vinha apresentando no Sado até Janeiro, tendo ao serviço desse conjunto apontado quatro tentos e contribuído para o apuramento desse conjunto para a Segunda Fase do Nacional, não tendo depois apontado qualquer tento ao serviço do Sporting na Divisão de Honra da AF Lisboa.

Sporting procura retirar o melhor rendimento de Márcio Delgado
 
As boas condições ofensivas de Márcio torná-lo-ão um excelente complemento ao ponta-de-lança, com o qual poderá vir a ter triangulações perigosas e ainda apurados cruzamentos que poderão resultar em golos para os jovens leões.
 
Desta forma se pode percebera possível aposta que o extremo poderá vir a ser nos sub-17 verde-e-brancos, que poderão abrir as portas da Selecção Nacional a mais um elemento depois de uma época de revelação que agora esperará uma confirmação num clube com objectivos muito exigentes e definidos como é o caso do Sporting.



Texto: Rafael Batista Reis.
Imagem: D.R.
Nova Academia de Talentos
rafaelreis.rbr@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário