segunda-feira, 26 de agosto de 2013





ANO DA AFIRMAÇÃO DE ESGAIO?

Apesar da forte concorrência, Ricardo Esgaio poderá assumir-se uma escolha válida para o Sporting

Parece curioso e ao mesmo tempo muito interessante que o futuro do Sporting e de equipas nacionais como a Selecção Nacional sub-21 se encontram quase interligados, constatando-se que para além de promessas oriundas de outros clubes a equipa de esperanças de Portugal dá a conhecer vários valores leoninos.

Recentemente, num particular disputado ante a Suíça, no momento em que o defesa central Paulo Oliveira era rendido estreava-se o polivalente Ricardo Esgaio, que entrou aos 78 minutos para dar continuidade a um percurso iniciado desde os escalões jovens e que deverá apenas terminar com a sua plena afirmação na equipa principal do Sporting, na qual esperará dispor de algumas oportunidades, ainda que pontuais, no decorrer da época.

Leões poderão em pouco tempo chamar o jovem para o seu plantel principal em definitivo

Ao mesmo tempo, no que diz respeito aos sub-21 nacionais Ricardo Esgaio procura atingir um estatuto semelhante ao de Luís Martins, o actual capitão, juntando-se a outras promessas do futebol nacional como o criativo Tiago Silva ou o ponta-de-lança Lucas João como candidatos a intrometerem-se na luta pela titularidade, um objectivo que Esgaio pretende também concretizar… em Alvalade e mais precisamente na primeira equipa do Sporting.

Enquanto tal não sucede, Esgaio tem sido utilizado pelo Sporting B, um conjunto que já conhece desde a pretérita temporada e que o poderá lançar para os mais altos voos, que se tornam ainda mais possíveis em virtude das divergências que se conhecem entre os leões e Bruma, um companheiro com o qual muitas vezes jogou em simultâneo nas mais variadas equipas do Sporting desde os escalões de formação.

Apesar da inegável qualidade, Esgaio terá de esperar pela sua oportunidade

Assim sendo, em boa verdade Esgaio poderá vir a ser o grande beneficiado de uma eventual saída do seu companheiro, uma vez que rende mais quando actua na posição de extremo, encontrando-se a direita como o seu verdadeiro ‘habitat natural’ embora possa também evoluir pelo flanco contrário. Desta forma, enquanto não se conhece um desfecho nesse caso que há muito se arrasta e ao mesmo tempo não se abre uma vaga no leque de extremos da equipa principal, o jovem vai esperando.



Esgaio espera, e espera bem, ganhando rotinas e mantendo a forma numa competição profissional e muito competitiva como a Liga 2 Cabovisão, na qual inclusivamente possui pergaminhos pelo facto de ter sido muito devido à sua grande competência na cobrança das grandes penalidades um dos melhores marcadores da competição.


Texto: Rafael Batista Reis.
Imagem: D.R.
Nova Academia de Talentos

Sem comentários:

Enviar um comentário