quinta-feira, 22 de agosto de 2013





RIQUICHO SURPREENDE NO JOGO E NAS PALAVRAS.

Mauro Riquicho tem sido uma das sensações do Sporting B.

Uma das mais vincadas apostas por parte do Sporting tem sido Mauro Riquicho, que tem sido uma verdadeira surpresa no Sporting B, onde tem vindo a ser titular apesar de ainda ser um futebolista em idade júnior e por isso uma opção para o Campeonato Nacional da categoria.

Para além dos elogios por parte dos especialistas, Mauro Riquicho concedeu uma entrevista na qual o jovem lateral manteve o registo impressionantemente maduro que o tem tornado destaque nas camadas jovens sportinguistas e ainda na sua estrutura profissional.

Progressão do lateral encaminhou-o já para o futebol sénior.

Mauro Alves Riquicho manifestou ao Jornal SPORTING a sua satisfação por representar o Sporting B, assinalando que “lutaremos para ser os primeiros” depois de uma pré-época que serviu como preparação ao que se espera como mais uma época de sucesso, neste caso especial por se tratar da primeira com contacto directo com o futebol sénior, o que o levou a transmitir que “sei que é um escalão diferente mas é uma idade natural para subir, por isso espero jogar.”

Riquicho, que chegou aos leões a partir do Fontainhas, alinha no Sporting há já seis temporadas, tendo desde os primeiros momentos com a camisola verde-e-branca convencido os responsáveis do clube em relação às suas reais capacidades, o que o levou a uma evolução natural que conduziu à assinatura de um contrato profissional que mantém o dono da camisola 58 ligado aos quadros do emblema leonino até ao Verão de 2016.

A perspectiva de alinhar em exclusivo no futebol profissional surge como aliciante para o atleta, que espera continuar a representar o clube de Alvalade com “a agressividade que tenho dentro de campo, mas claro sempre com atenção para não prejudicar.”

Riquicho espera continuar a mostrar valor aos responsáveis pela primeira equipa do Sporting.

“É bom saber que gostam de mim e me valorizam. A prova de confiança vai servir para me esforçar ainda mais de modo a ajudar o Sporting e agradecer tudo o que o clube me tem dado,” acrescenta o jogador que se destaca pela capacidade de trabalho e que em seguida considerou extramente proveitosa a existência do Sporting B como uma plataforma de afirmação para as promessas do clube.

Assim os jovens podem dar a conhecer as suas qualidades aos responsáveis pela equipa principal. O facto de ter sido possível perceber a estreita ligação entre Leonardo Jardim e a Academia leonina, o que tem permitido a vários jovens valores verde-e-brancos, na sua larga maioria oriundos do Sporting B, ganhar o seu espaço na primeira equipa, foi vista por Riquicho como uma vantagem para o clube a nível de opções.

Acima de tudo, trata-se de um estímulo para continuar a trabalhar.O lateral foi concluindo que “faz bem, sim,” antes de concluir que a opção de colocar a equipa B a jogar em Alvalade fará com que a equipa possa “ter mais apoio.”
Texto
: Rafael Batista Reis.Imagem: D.R. (Notícias do Futebol)Nova Academia de Talentos

Sem comentários:

Enviar um comentário