quinta-feira, 22 de agosto de 2013



Lucas Piazon começou a mostrar a sua qualidade em Inglaterra com um golo que poupou o Chelsea da derrota Logo à primeira oportunidade o talento de Lucas Piazon revelou-se num encontro típico de Champions que teve lugar numa fase inicial da pré-temporada do ano passado para o Chelsea, que teve no internacional jovem pelo Brasil o seu melhor homem em campo ao ter sido um suplente de extrema utilidade, uma vez que Piazon conseguiu impedir que o golo do seu compatriota Nene tivesse sido um golpe capaz de produzir a primeira derrota da época.

Enquanto o prodígio sobre quem se espera a chegada num prazo não muito distante à selecção A do Brasil brilhou em campo, dois dos clubes que disputarão o domínio do futebol europeu pelo seu conhecido poder económico arrancaram um empate entre si.

Criativo brasileiro consistiu no destaque da equipa ante o PSG

Apesar de tudo o que o talentoso brasileiro conseguiu fazer contra o PSG, um adversário que cedo colocou em apuros, mesmo assim Piazon acabou por ver esse trabalho parecer insuficiente para que pudesse evitar que o Chelsea operasse uma revolução que o deixou de fora das contas da primeira equipa, um cenário que foi abordado com alguma naturalidade por Lucas Piazon, que assim fica à espera de uma oportunidade.

Ainda assim, momentos como o golo que evitou a derrota do Chelsea, o que constituiria o primeiro desaire da época, e logo numa sempre atractiva digressão pelos EUA cujo início ficou marcado por uma igualdade ‘arrancada a ferros’ frente ao Paris Saint-Germain, poderão levar o prodigioso organizador de jogo a ambicionar a permanência na primeira equipa num futuro próximo depois de ter deixado bons sinais no Yankee Stadium.

Contudo a sua juventude pôde também apontar a mais regulares presenças no escalão de reservas. Nessa equipa, Lucas Piazon pôde evoluir sem pressões, mantendo-se ao mesmo tempo como uma alternativa bastante credível para a primeira equipa conforme as necessidades o exijam, tudo dependendo do que possa continuar a mostrar nesta época na qual se encontra cedido ao Vitesse.

Texto: Rafael Batista Reis.
Imagem: D.R.
Nova Academia de Talentos

Sem comentários:

Enviar um comentário