terça-feira, 20 de agosto de 2013





Jesé, sonho adiado na Luz

Benfica foi procurando manter as suas hipóteses de contratar Jesé Rodríguez

Continua a sublinhar-se bem a vermelho, em consonância com as cores do clube, o nome de Jesé Rodríguez para o Benfica, que estará certo de que o espanhol será uma das estrelas da próxima década e que muitos momentos de talento estarão reservados para os pés do craque que é representado por Ginés Carvajal, o empresário que agenciava o veterano Raúl Gonzalez.

A personalidade de Jesé era nos últimos anos vista como excessivamente conflituosa face aos casos que acumulou na sua formação, o que parecia indiciar um problema na sua passagem para o futebol sénior, o que acabou por mão suceder face ao atleta ter ganho uma maturidade que o levará até outros patamares mais elevados, um futuro de ambição que se deve em grande parte aos conselhos que recebeu por parte do seu empresário.

Condições para a prática da modalidade apresentadas pelo atacante tornam-no uma jóia a segurar no Real Madrid

Carvajal terá sido obrigado a gastar várias horas do seu tempo para trabalhar o craque também ao nível psicológico, convencendo-o de que o seu talento o torna um interveniente de qualidade numa modalidade colectiva na qual poderia chegar bem longe caso a sua mentalidade fosse a ideal e problemas como o conflito que uma vez manteve com um árbitro terminassem em definitivo, uma vez que o poderia vir a impossibilitar de vez se tornar uma referência num jogo que tão bem domina.

Durante algum tempo Jesé parou para pensar e acabou por sair a ganhar com uma alteração no ramo comportamental que agradou a tudo e todos, especialmente no Real Madrid e nas selecções jovens espanholas, que embora tenham necessitado de esperar ganharam um puro talento que parece ter em Madrid um sensacional futuro pela frente anos depois de inclusivamente a sua vida escolar se mostrar um tanto problemática.

Crença do Real na evolução de Jesé valeu a chegada de uma proposta das águias que poderia chegar até aos 10 milhões

Pesem alguns problemas escolares, a atacante exibiu sempre uma apetência para o futebol que desde cedo o Real conseguiu explorar com a certeza de que o trabalho prático desenvolvido pelo jogador levaria mesmo a melhor.

Na actualidade todos confirmarão a acertada escolha dos ‘merengues’, que vêem desde há algum tempo o Benfica manter-se nas proximidades pela sua contratação, mostrando segundo a imprensa espanhola a vontade de desembolsar um valor referente a dez milhões de euros que no entanto poderão não chegar para contrapor um desejo também alimentado por José Mourinho.

Na sua passagem pelo clube espanhol, Mou não desejava sequer auscultar ofertas pelo jovem craque que a curto prazo poderá ter a oportunidade de se fixar na primeira equipa do gigante madrileno. Alguém duvida do acerto da escolha?

Texto: Rafael Batista Reis.
Imagem: D.R.
Nova Academia de Talentos
rafaelreis.rbr@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário