quarta-feira, 14 de agosto de 2013




CAPITÃO GERALDES QUER O TÍTULO

Francisco Geraldes aponta o Nacional de Juniores como o grande objectivo para a época


“É clara a nossa vontade em ganhar o Campeonato,” assim aponta de forma peremptória em entrevista ao Jornal Sporting o talentoso Francisco Geraldes, que dá início a uma temporada que se espera longa para os Juniores do Sporting com muita confiança, revelando que “todos estavam à espera que começasse, temos um novo treinador e uma nova equipa, composta por 18 novos atletas que chegam cheios de qualidade e vontade de trabalhar.”

“Ambiciono chegar à equpa principal,”
 avança o centrocampista como desejo inserido num clube no qual o relacionamento com os seus responsáveis e adeptos não poderia ser melhor, catalogando-a de “óptima. O clube sempre me deu boas condições para trabalhar e estou grato por isso, já estou há muitos anos e nunca senti falta de nada, muito menos de apoio por parte dos adeptos. A formação do Sporting sempre foi muito acarinhada.”

Médio confessa ser “bom” ostentar a braçadeira de capitão dos leões


Geraldes mostrou-se ciente de que enquanto capitão de equipa será um dos principais responsáveis pela integração e ambientação dos seus novos companheiros de equipa, afirmando que “tento transmitir-lhes todos os valores que o Sporting sempre me ensinou, penso que estes jogadores já começam a compreender melhor aquilo que a instituição pretende. Como capitão, tenho uma responsabilidade acrescida mas isso também é bom.”

O médio espera legitimar e corresponder ao historial detido pelo clube no que diz respeito a todo o desporto em geral, incluindo o futebol, pelo que vislumbra como único objectivo a cumprir a conquista do Nacional de Juniores, mais ainda depois de na época passada o Sporting ter perdido essa competição para o rival Benfica, acrescentando assim que “sinto uma grande responsabilidade por vestir esta camisola, sou um dos mais velhos a integrar a equipa dos sub-19.”     

Geraldes apontou a importância de “conversar como equipa”, o que sucederá com os jovens leões

Quanto ao trabalho às ordens de José Lima, Francisco Geraldes, de 18 anos, conclui que “já tinha sido nosso treinador e por isso já conheço a sua forma de trabalhar. É um profissional que nos motiva muito, não aceita indisciplina e é muito rígido para connosco, o Mister pediu-nos para que os nossos objectivos internos fossem estabelecidos por nós, sem qualquer interferência da sua parte. Vamos reunir-nos e conversar como equipa.

O médio centro que pode também desempenhar funções de organizador de jogo cumprirá assim a sua décima temporada de leão ao peito, esperando inspirar-se no seu modelo a seguir na modalidade, o francês Zinedine Zidane. Um anseio partilhado certamente por todos os adeptos verde-e-brancos.

Texto: Rafael Batista Reis.
Imagem: D.R.
Nova Academia de Talentos
rafaelreis.rbr@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário