quarta-feira, 14 de agosto de 2013





NEILTON, PROVAVELMENTE O NOVO NEYMAR

Lugar de Neymar deverá ser, sem surpresa, ocupado por Neilton


Um dos nomes em crescendo no futebol internacional será o de Neilton, que consiste na nova coqueluche do plantel do Santos, que o revela mesmo como um craque para o futuro da selecção do Brasil que pode um dia mais tarde seguir as pisadas daquele que será o seu modelo e o futebolista ao qual mais se assemelha.

Neymar, que agora representa o Barcelona, trata-se do exemplo a seguir para o jovem, sendo que já o faz em diversos aspectos, nomeadamente ao nível publicitário, como o atesta o patrocínio que possui junto da marca desportiva Puma.

Depois de ter defrontado precisamente esse oponente, o atacante classificou como uma “fatalidade” a copiosa derrota sofrida pela sua equipa, tendo mesmo avançado como única reacção um ressurgimento da parte do Santos com uma prestação mais condigna com o seu valor contra o vizinho e rival Corinthians, numa partida na qual se esperava que assumisse uma responsabilidade importante mas não menos invejável de ocupar o posto deixado em aberto precisamente por Neymar no ataque do Peixe.

Jovem promessa brasileira deverá liderar o Santos nos seus próximos compromissos

O jovem jogador procurará comprovar os relatos de quem o compara a Neymar, uma situação que curiosamente extravasa a componente futebolística e se estende mesmo às características físicas, desde as semelhanças faciais até ao aspecto franzino, parecendo ter também ‘herdado’ a atitude e ambição que fazem com que depois de sofrer uma goleada estrondosa ainda assim prefira recordar que já na próxima quarta-feira existe uma oportunidade de ‘limpar a face’.

Desta forma o talentoso Neilton deverá liderar a revolta de um Santos bem distante dos seus tempos de maior fulgor, como bem expressa a fragilidade demonstrada perante o Barça, e que logo depois teve pela frente um aliciante clássico de São Paulo contra o Corinthians precisamente na sua casa, Vila Belmiro, numa partida válida pela 12ª jornada do Brasileirão, acreditando que no final não seja obrigado a encontrar uma justificação para novo desaire, e com razão face ao empate conquistado.

“A equipa deles, quando a gente ia para o contra-ataque, parava a jogada com faltas, e eles trabalham a bola bem, foi uma fatalidade! Agora é levantar a cabeça,” assim concluiu Neilton Mestzk, jovem craque brasileiro que até ao momento conheceu o Santos como clube mas que pelas suas mais recentes performances poderá vir a ser a próxima ‘pepita de ouro’ a deixar os quadros do emblema paulista.
Texto: Rafael Batista Reis.
Imagem: D.R.
Nova Academia de Talentos
rafaelreis.rbr@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário