quinta-feira, 15 de agosto de 2013




Cley protegido no Vasco

Vasco da Gama parece apostar com confiança no jovem Jhon Cley

Numa anterior fase, o Vasco da Gama durante algumas semanas trabalhou com um treinador interino, Gaúcho, que não revelou problemas em oferecer a titularidade ao promissor Jhon Cley, de apenas 19 anos, que apesar de ter sido substituído no decorrer da partida mostrou tratar-se de um jogador muito promissor ainda que tenha auscultado algumas críticas.

Essa questão não sucedeu pela parte de Gaúcho, que preferiu destacar o esforço do jovem que aguarda a sua estreia em qualquer escalão da selecção do Brasil e tornar-se um nome conhecido do futebol internacional. Para o treinador que já se afastou para dar lugar ao técnico actual, o importante esteve no trabalho do jovem e obviamente no facto de a equipa ter celebrado um triunfo.

Esse sucesso tratava-se de algo que o Vasco da Gama procurava com alguma necessidade e que por isso se viu obrigado a adoptar um estilo que apelidou de “ofensivo” e que parece privilegiar o estilo do jovem talento Jhon Cley Silva, um dos actuais valores da região do Rio de Janeiro que no último ano se destacou no escalão sub-18 do emblema vascaíno.

Médio será uma das grandes revelações do clube sediado no Rio de Janeiro

“Revelei e sentei no banco vários jogadores que chegaram a nível mundial, como Jardel, o Dedé, também. Conheço o trabalho da formação, o Jhon Cley é outro jogador desses. O problema é o tempo “, adiantou, para que talentos com a sua juventude obtenham oportunidades para se afirmarem em definitivo numa opinião que visa garantir a defesa do jovem médio que ainda este ano representou a equipa sub-20 do Vasco.

Cley pontificava como um dos maiores talentos da equipa na disputa da prestigiada Copa São Paulo de Futebol Júnior, prova na qual entrou desde logo a marcar, e logo um grande golo que o colocou na rota da equipa principal que possibilitou a sua estreia ainda no decorrer desse mês, prevendo-se que nos tempos que se seguiram não regressaria ao escalão júnior face a parecer de grande utilidade para o meio-campo do Vasco da Gama face a poder desempenhar qualquer função no centro do terreno.

Normalmente utilizado como médio de transição, Jhon Cley possui competências para actuar mais adiantado como organizador de jogo mas ao mesmo tempo possui também uma condição física para jogar também como ‘trinco’ e inclusivamente mais adiantado, o que o exibe como um valor ainda mais apetecível .

Texto: Rafael Batista Reis.
Imagem: D.R.
Nova Academia de Talentos
rafaelreis.rbr@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário