sábado, 17 de agosto de 2013



FABINHO DE PONTARIA AFINADA

Fábio Novo tem sido a sensação dos Juvenis A do Benfica nesta pré-época
.

A época que em pouco tempo terá início no futebol jovem nacional apresenta desde já um dos seus prováveis protagonistas, passando pelo nome de Fábio Novo, o ponta-de-lança dos Juvenis A do Benfica que ainda na véspera marcou dois golos aos Juniores do Estoril num encontro de preparação que se concluiu com um resultado de 5-3 favoráveis à turma encarnada.

Frente aos Juniores do Estoril o jovem de 16 anos marcou dois dos tentos da sua equipa numa partida que lhe correu particularmente bem, tendo ajudado a garantir um bom resultado num onze inicial que contou com algumas novidades e que indica que as jovens águias se encontram muito fortes na posição de ponta-de-lança.

Para além de Fábio, os Juvenis do Benfica contam ainda com dois reforços, João Silva e Miguel Rodrigues, sendo o primeiro um futebolista conhecido no futebol de formação nacional e que evoluía na Académica, ao passo que Miguel se trata de uma novidade que viajou desde a Suíça e que compete por um lugar nos jogos já cumpridos na pré-época encarnada na qual Fábio Novo se destaca pelos golos marcados, até agora 10 em cinco jogos.

Jovem encontra-se há vários anos na formação encarnada, sempre em destaque.

Nas partidas já disputadas o atacante tem encantado os adeptos benfiquistas, a exemplo do que havia sucedido na época passada, na qual se conhecia como um habitual titular face à qualidade que demonstra desde que deu início à sua carreira no Feirense, sendo que este é já o seu quinto ano de Benfica.

No Feirense, Fábio apenas jogaria um ano para depois se mudar para o CFT de Benfica em Aveiro e depois no ano seguinte vir para o próprio Benfica, que conseguiu garantir o atleta ciente de que na época na qual se mudou para o CFT de Aveiro existiam outros interessados como o FC Porto e saiu a ganhar na sua aposta ao constar depois que o mesmo foi o melhor marcador do Torneio Ponte Frielas.

Contudo, Fábio ficou de fora da recente convocatória para a Selecção Nacional sub-17.

Nessa altura, sabe o NOVA ACADEMIA DE TALENTOS, Fábio Novo foi muito cobiçado e foi mesmo alheio a muitos convites e propostas que terão surgido na altura, tendo suscitado contactos telefónicos de muitos empresários e outros representantes para o seu pai, que optou pela continuidade do jovem atacante nas águias, às quais se encontra ligado com um contrato de formação válido até ao final da época 2014/2015.

No que diz respeito às Selecções Nacionais, Fábio consiste num internacional sub-15 e sub-16 que este ano espera passar a sub-17, tendo ficado de fora desta última convocatória tal como na última da época passada ainda como sub-16.

Nessa altura, o atacante perdeu quatro jogos no final do Campeonato Nacional do ano passado por castigo e agora tenta voltar à Selecção Nacional com prestações de qualidade que tornarão a alcunha que utiliza em campo, Fabinho, bem conhecida do público no futebol de formação português.
Texto: Rafael Batista Reis.
Imagem: D.R.
Nova Academia de Talentos
rafaelreis.rbr@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário