terça-feira, 20 de agosto de 2013




Mendes recorda Mou e critica o leão

Pedro Mendes recorda os tempos em que trabalhou às ordens de José Mourinho.

Na hora de dar início à sua nova etapa em Itália, Pedro Mendes recordou em entrevista a um diário italiano os tempos em que José Mourinho contava com os seus préstimos antes de salientar que “encontro-me bem no Parma,” um reconhecimento do jovem defensor pelo facto de a sua nova equipa ser “agressiva.”

“Vai ao encontro da bola e que ainda muito organizada, todos temos sempre algo a fazer. Além disso estou a procurar assimilar bem os conceitos do treinador para procurar fazer sempre melhor,”
acrescentou sobre o clube que garantiu a sua contratação em Dezembro sem lugar a dificuldades de maior.

Para o Sporting o central dirige palavras de desapontamento.

O Parma torna-se também um desafio aliciante “porque na minha carreira sempre joguei em defesas a quatro e tacticamente aqui no Parma encontrei novidades,” o que motiva ainda mais o jovem português que escolheu o número 23 com um motivo bem particular, e justificado.

“Apenas porque é o número com o qual há dois anos me estreei na Champions League com o Real Madrid,” clube no qual conheceu um importante período de aprendizagem, podendo gabar-se de ter passado pela famosa ‘cantera’ dos merengues, a etapa que antecedeu a última temporada na qual evoluiu na sua grande parte no Sporting B, passagem que define como negativa.

“Foi depois de ter retornado ao Sporting desde o Real Madrid, o clube nem sequer me inseriu na lista da UEFA, o que para mim foi uma grande desilusão que me fez pensar em como o Sporting não acreditava em mim. Assim, quando comuniquei que não iria renovar o contrato a Direcção despromoveu-me à equipa B,revela em tom acusatório e extremamente desiludido com os leões.

Jovem português poderá reencontrar antigos companheiros de Real Madrid em Itália.

Passado o Sporting, Pedro Mendes prefere agora valorizar uma Liga na qual reencontrará alguns velhos conhecidos, em especial antigos companheiros em Espanha como o atacante Gonzalo Higuain, também ele um jogador sem espaço no Real Madrid.

“Sim, conheço-o bem, é um campeão, seria uma honra defrontá-lo no campeonato,” descreve o central quando questionado em relação à nova estrela do Napoli, que possivelmente marcará de forma directa face às posições que ambos ocupam, mais uma curiosidade interessante para a temporada da Serie A.

Texto:  Rafael Batista Reis
Imagem: D.R.
Nova Academia de Talentos
rafaelreis.rbr@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário