sábado, 17 de agosto de 2013






JOVEM ÁGUIA COM CULTURA DE VITÓRIA

Benfica volta a reforçar os seus escalões de formação no Vitória de Guimarães


Numa altura em que também as equipas de formação vão regressando ao trabalho, o Benfica continua a reforçar-se num emblema que nos últimos anos se vem destacando no desenvolvimento do futebol jovem, caso do Vitória de Guimarães.

Aliás, este surge como um defeso muito proveitoso para os encarnados no que a arrecadar jovens talentos oriundos do Vitória diz respeito, juntando agora mais dois elementos a um lote de atletas garantido há cerca de três meses e composto pelo médio Didi, que seguiu para o Benfica B, o defesa central Ricardo Carvalho e os médios Pedro Alves e Jota, que reforçam os Juniores benfiquistas.

Pedro Pacheco e Rodrigo reforçarão duas das equipas jovens dos encarnados

Em sentido inverso seguiu o polivalente Cafu, que deverá mesmo representar opção na primeira equipa dos vimaranenses. Desta forma se percebe que o Benfica não só tem apontado as suas atenções para o reforço da sua equipa principal como também procura atacar o título nacional em todas as categorias jovens, garantindo novidades para as várias equipas de competição.

Nesta nova movimentação junto do Vitória, as águias garantiram de uma assentada um reforço para as suas equipas de Iniciados e de Juvenis B com Pedro Pacheco e Rodrigo, respectivamente, com o intuito de reconquistar o título nacional de sub-15, uma meta importante para a formação benfiquista, e revalidar o título distrital conseguido na categoria de sub-16 na temporada anterior.

Iniciados A e Juvenis B deverão ser o destino de Pedro e Rodrigo, respectivamente

Tanto no caso de Pedro, que evolui preferencialmente como defesa central, como no Rodrigo trata-se da contratação de um elemento para o sector defensivo com uma grande utilidade tendo em conta que possuem capacidade e versatilidade para desempenhar diferentes funções no plano mais recuado, o que oferecerá maiores soluções aos dois conjuntos jovens pertencentes aos encarnados que se vêem agora novamente reforçados.

Os promissores Pedro Pacheco, de 14 anos, e Rodrigo, um ano mais velho, dispõem assim de uma excelente oportunidade de ainda bem jovens darem o passo em frente nas respectivas carreiras, deixando assim o Vitória de Guimarães como o clube no qual se desenvolveram, amadureceram e passaram as últimas épocas, mostrando-se agora preparados para partir para o Seixal com o objectivo de no Caixa Futebol Campus poderem tornar-se dois craques para o futuro benfiquista.
Texto: Rafael Batista Reis.
Imagem: D.R.
Nova Academia de Talentos
rafaelreis.rbr@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário