quarta-feira, 28 de agosto de 2013






PRIMEIRA EQUIPA ESPERA POR CHABY E PONDE.

Filipe Chaby e Cristian Ponde serão os próximos craques a brilhar na primeira equipa do Sporting
.

Todo e qualquer adepto do Sporting se identifica já com os nomes de Filipe Chaby e Cristian Ponde, dois nomes que darão muito que falar na primeira equipa verde-e-branca depois de terem prolongado os seus vínculos com o clube até ao Verão de 2019, e em ambos os casos com elevadas cláusulas de rescisão, ambas cifradas em 45 milhões de euros, uma semelhança que se estende ainda ao número de épocas que ambos possuem ao serviço do Sporting.

Instados numa entrevista ao Jornal Sporting a explicar de que forma encaram a oportunidade de representar a primeira equipa dos leões mesmo sendo ainda activos pertencentes ao Sporting B, os dois craques mostram-se satisfeitos por poderem treinar e inclusivamente representar em campo a primeira equipa, adiantando Ponde que o faz “de forma serena, cientes de que há etapas a cumprir, uma coisa de cada vez. Estas chamadas são apenas oportunidades”.

Apesar de ambos estarem a crescer na primeira equipa, Chaby não esquece que o Sporting B “é a nossa” equipa
.

Já Chaby considera que “sabemos que ainda somos muito jovens, estarmos na A é muito bom para nós mas temos de treinar muito para que sejamos aposta. Se estivermos na B estamos bem, se estivermos na A temos motivação extra, mas estamos contentes seja em que equipa for, e a B é a nossa.”

Os dois jogadores têm ainda em comum o facto de terem respondido algo como “não, obrigado” ao Benfica, justificando Ponde a escolha pelo Sporting com o facto de ter sido “o melhor clube para mim e que tinha a melhor escola de formação. Não hesitei e não me arrependo,”  ao passo que o criativo que para além do interesse das águias suscitou também a cobiça do FC Porto adiantou que a sua transferência para o rival encarnado chegou mesmo a estar próxima.

Méritos dos excelentes resultados da evolução de ambos são atribuídos pelos próprios ao Sporting.

Cristian Ponde e Filipe Chaby continuarão no clube verde-e-branco nas próximas seis épocas, período no qual se deverão tornar duas das maiores estrelas do clube que muito elogiaram na entrevista concedida à publicação do clube enquanto se encontravam em estágio no Salgados Grande Hotel, no Algarve, numa altura em que se encontravam ao serviço da equipa principal num Torneio do Guadiana que não deixa boas memórias ao nível dos resultados.

Tanto o atacante como o médio ofensivo consideram o Sporting “a melhor escola de formação do Mundo”, tendo chegado a tão elitista escola de futebol com muito mérito antes de intensificarem o seu nível de trabalho e chegado ao nível actual que tanto um quanto o outro jovem atribuem ao próprio clube, deixando Cristian Ponde palavras de agradecimento “a todo o Sporting.”  

Texto: Rafael Batista Reis
Imagem: D.R. (Notícias do Futebol)
Nova Academia de Talentos

Sem comentários:

Enviar um comentário