terça-feira, 20 de agosto de 2013




SEM MELGA EXISTE ESPAÇO PARA OUTRA ESPÉCIE

Provável saída de Lorenzo Melgarejo abre espaço para a chegada de um lateral esquerdo no Benfica

Quando se esperava que a lateral esquerda do Benfica estivesse fechada com a manutenção de Lorenzo Melgarejo e a contratação de Bruno Cortez, eis que surgem ofertas tentadoras de empréstimo pelo paraguaio

PABLO ARMERO
– Terá sido negociado pelas águias ao mesmo tempo que Cortez, acabando preterido pela própria definição do acordo, que no caso do brasileiro resultou num entendimento fácil enquanto no seu caso envolvia algumas dúvidas e renitências colocadas pelo clube ao qual se encontra ligado, o Napoli.

Curiosamente, as características entre este colombiano e o agora reforço do Benfica não diferem em muitos pontos, pelo que se aceita a escolha por Cortez. Poderia agora ser visto como um concorrente à altura.

KYLE WALKER – Nunca foi falado como pretensão do Benfica. Assim sendo, fica como sugestão a ter em conta, um atleta jovem, veloz e internacional em vários escalões por Inglaterra que muito embora evolua como lateral direito poderia vir a resolver o problema que se verifica no lado oposto ao juntar-se a Maxi Pereira e André Almeida e assim permitir a passagem definitiva de Sílvio para o flanco oposto como o concorrente de Bruno Cortez.

SÉBASTIEN CORCHIA – Teria sido uma opção interessante pelo facto de se constituir um atleta ainda jovem e acima de tudo polivalente pelo facto de estar habilitado para alinhar tanto no lado direito como no esquerdo da defesa, à imagem do que Sílvio é capaz de fazer.

Terá residido precisamente nesse facto a escolha do Benfica por Sílvio: é mais experiente, português, importante para as inscrições nas provas nacionais e internacionais e acima de tudo uma opção mais barata do que o francês. Poderia agora ser uma ideia interessante.

ELISEU – Entre todas as opções apontadas para o reforço da lateral esquerda do Benfica, o internacional português foi a que menos me agradou em termos pessoais e me pareceu interessante para o reforço da equipa, pelas mesmas razões pelas quais… Paulo Bento não convoca este jogador para a Selecção Nacional, ou seja, pelas fragilidades defensivas que há muito mostra e que comprovam que se trata de um bom ala ou extremo, e nunca um lateral. Como extremos o Benfica tem de sobra…

GIANNI RODRÍGUEZ – Neste caso trata-se de uma aposta extremamente arriscada, uma vez que ainda nem sequer se estreou pelo Benfica B. No entanto, trata-se de um activo do clube que se espera certamente valorizar, pelo que deverá olhar para cima e aguardar uma oportunidade. Para mais, o cartel que ganhou no recentemente disputado Mundial sub-20, no qual se tornou vice-campeão, aumenta a sua projecção…

Texto: Rafael Batista Reis.
Imagem: D.R. (Notícias do Futebol)
Nova Academia de Talentos
rafaelreis.rbr@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário