terça-feira, 27 de agosto de 2013






QUE ESPAÇO PARA MORI?

Justificação para a contratação de Funes Mori não foi ainda encontrada

Sempre muito activo no mercado, o Benfica avançou uma vez mais para a contratação de vários atletas para as mais variadas posições, realçando-se a aposta na sua frente de ataque com a entrada confirmada há alguns dias de Rogelio Funes Mori, que ainda assim parece ter uma eventual titularidade longe de estar garantida, atendendo à concorrência que tem pela frente.

Inicialmente a contratação do jovem argentino foi vista como necessária pelo facto de faltar aos encarnados mais um homem de área – faltava, aliás, um puro ponta-de-lança a uma frente de ataque que contava apenas com Rodrigo Lima e Rodrigo Moreno, dois goleadores de excelência mas em ambos os casos duas unidades mais móveis que apesar de actuarem em situações de desgaste não possuem competências para ‘desgastar’ facilmente as defesas adversárias.

Jovem argentino poderá ainda assim ser um jogador muito útil para os encarnados

Até mesmo por uma questão de equilíbrio matemático a transferência de Funes Mori parecia o mais acertado, ficando assim três homens a concorrer por um lugar como referência atacante da equipa juntamente com um jogador mais criativo que venha a surgir em seu apoio, o que tornava esta aposta algo de normal e até natural.

Porém, um nome torna estra transferência um passo que ainda terá de ser percebido: Oscar Cardozo. Por dois motivos, primeiramente pela sua forma de jogar, que não existe nem em Rodrigo nem em Lima, pelo que em Funes Mori se esperava encontrar um jogador mais posicional. Ora, quem conhece este jogador saberá que não será esse o caso e o argentino estará longe de ser um ‘Tacuarita’, tratando-se de um jogador tecnicamente dotado e muito forte nas tabelas.

Cardozo ‘ensombra’ também a chegada numa questão ainda mais evidente – a do espaço dentro do plantel, que com o paraguaio e Funes Mori, contando ainda com Rodrigo e Lima tornarão, pelo menos em princípio, o jovem ex-River Plate a quarta opção para apenas um posto, o que não lhe deixa grandes perspectivas de jogar.



Funes Mori alimentará esperanças de jogar com regularidade, o que não parece líquido que aconteça

Restará agora a Funes Mori aguardar que até à próxima segunda-feira o mercado possa mesmo ditar a saída de Cardozo, caso contrário a sua época poderá ficar seriamente comprometida pela garantia de que não deverá realizar muitos minutos na primeira equipa e assim não corresponder às expectativas que o próprio jogador alimentará.

Isto porque face ao estatuto internacional que angariou o atacante não deverá encarar com bons olhos uma presença no Benfica B que ultrapasse presenças pontuais para que possa em alguns momentos ganhar ritmo e manter-se em rodagem. Haverá então mais uma semana de curiosidade sobre este atleta…

Texto: Rafael Batista Reis.
Imagem: D.R.
Nova Academia de Talentos

Sem comentários:

Enviar um comentário