quinta-feira, 22 de agosto de 2013





Brahimi esteve na rota do Dragão

FC Porto terá estado bem colocado para receber Yacine Brahimi
 
Visto como um talento de elevada capacidade em França, Yacine Brahimi em pouco tempo cumpriu o seu objectivo de partir para o estrangeiro, sabendo Brahimi que terá sido seguido com atenção pelo FC Porto, que terá inclusivamente entrado em contacto com os responsáveis do Rennes.

Os dirigentes franceses deram primazia a uma transferência a título definitivo pelo encaixe que poderia vir a possibilitar numa eventual passagem para um clube no qual poderia fixar o seu nome como uma clara figura de proa internacional. Tal acabou por acontecer, mas para Granada.

Ainda que tenha sido colocado também na rota do Sporting, Yacine Brahimi, criativo de origens árabes, terá tido nesse momento maiores possibilidades de seguir para o Dragão, ainda que ao mesmo tempo se tenham conhecido outras possibilidades para o atleta como a elevada cobiça que suscita em Inglaterra, onde o Aston Villa há algum tempo tem sido visto como o candidato em melhor posição para garantir o concurso do internacional sub-21 por França.

Jovem atleta mostra qualidades que o poderiam ter levado à primeira internacionalização A por França... caso não tivesse escolhido a Argélia

Com efeito, pelo que tem sido possível apurar, os ‘villans’  terão sido mesmo a hipótese mais provável para o jogador e assim a maior oposição para os dragões, que pretendiam assegurar um craque do futuro que começou a revelar-se para os principais observadores internacionais ainda em idade sub-17 ao serviço de França, equipa pela qual desde logo provou que consiste num médio ofensivo de elevada projecção.

Brahimi confirmaria essas mesmas credenciais há três anos quando se tornou uma das figuras da edição desse ano do Torneio de Toulon, onde provou que em pouco tempo poderia mesmo chegar à principal selecção dos ‘bleus’, correspondendo às expectativas que criou desde que em idade juvenil chegou aos quadros do Rennes e que acabaram por se confirmar... mas com as cores da Argélia 

Sem comentários:

Enviar um comentário