quinta-feira, 29 de agosto de 2013




UM PEDRO É BOM, DOIS É ÓPTIMO PARA O LEÃO.

Pedro Ferreira espera ser uma das figuras da época dos Juvenis A do Sporting.


Pode dizer-se na Academia Sporting que se um Pedro é bom, dois será ainda melhor para o clube, especialmente no escalão de Juvenis A, no qual Pedro Ferreira e Pedro Empis se encontram desejosos de contribuir para a nova época da sua equipa, adiantando ambos essa vontade em entrevista ao Jornal Sporting.

Esclarece o primeiro, um talentoso médio, que as sensações da sua primeira temporada em idade juvenil não podiam ser melhores no seguimento de uma temporada na qual foi preponderante para a conquista do Nacional de Iniciados.

Para Pedro Ferreira, os objectivos a conquistar na corrente temporada na equipa de Juvenis A passam por “ser campeão nacional, o grupo é bom, temos trabalhado bem e estamos no bom caminho. Os treinos são puxados mas a equipa tem correspondido, mostrando competitividade,” embora a equipa, como é natural precise de ser trabalhada por Telmo Costa, técnico sobre quem revela que “gosto muito de trabalhar com ele.”

Na Academia Sporting, revela o centrocampista, “convivemos tudo, o que torna as coisas mais agradáveis. Vamos ao shopping e à praia, por exemplo, e felizmente temos uma boa relação,” e é nesse espaço que evolui em vários aspectos como as bolas paradas, no qual “às vezes as coisas correm bem, outras nem tanto.”

Pedro Empis classifica a etapa no Sporting como “uma óptima experiência”.


Já Pedro Empis encontra-se a cumprir a sua terceira época enquanto jogador do Sporting, optando por caracterizar a sua passagem pelo clube até ao momento como uma experiência que “estou a adorar, é um clube fantástico que nos dá todas as condições para treinarmos, tem sido uma óptima experiência… “

“Estou cá há dois anos mas até podia ter vindo antes só que na altura preferi continuar a jogar no Estoril pois achei que ainda não estava pronto para o nível do Sporting, sinto que é o clube certo para me formar,”
acrescenta.

Esquerdino espera juntar títulos ao currículo dos verde-e-brancos.

Os trabalhos de pré-temporada decorreram pelo melhor ao esquerdino até porque “já conhecia o Mister Telmo Costa pois treinou-me há dois anos nos Iniciados, mas claro que agora a exigência é muito maior e as sessões são muito mais puxadas, o que é bom sinal. A postura do treinador é diferente porque estamos num escalão mais elevado.”

Já em relação aos objectivos colectivos para esta temporada Empis estima “como grande objectivo sermos campeões nacionais tentando ganhar todos os jogos.”O ofensivo lateral esquerdo verde-e-branco assume-se ainda como exemplo pelo facto de conciliar os estudos com o futebol da melhor maneira.

Isto porque “até agora tenho conseguido sem problema, passei para o 11º ano e os meus pais fazem questão de que eu dedique muita atenção à escola. Sei que daqui a uns tempos caso seja futebolista profissional será mais complicado,” mas ao mesmo tempo um desafio para ambos os atletas.

Texto: Rafael Batista Reis
Imagem: D.R. (Notícias do Futebol)
Nova Academia de Talentos

Sem comentários:

Enviar um comentário