sexta-feira, 30 de agosto de 2013




REVEZAR A DEFESA COM VEZO


Ruben Vezo tem sido para já uma das jovens sensações da Liga ZON Sagres



Vezo, Ruben Vezo. Este será um nome a não esquecer para quem acompanha o futebol e o observa numa perspectiva de longo prazo, devendo encará-lo como uma aposta futura e não apenas como um jogador cujos relatos de qualidade não lhe são estranhos.

Neste momento o talentoso defesa central de 18 anos ligado ao Vitória de Setúbal que subiu esta época a sénior e já é titular nessa equipa continua a ‘apalpar terreno’ no primeiro escalão de uma forma tão madura que não parece sequer previsível que venha a perder o seu lugar em breve apesar de ser claramente o futebolista mais jovem e inexperiente do sector mas recuado dos sadinos.


Influência do jovem estende-se já desde os escalões de formação 

O jovem jogador vem justificando assim o facto de no decorrer da sua formação ter sido altamente referenciado por grandes clubes como o Sporting. Vezo apresenta uma qualidade técnica acima da média para um central que se explica pelo facto de em idade de Iniciado e mesmo de Juvenil ter jogado em posições mais adiantadas.



O central evoluiu nomeadamente nas alas ofensivas como extremo esquerdo ou mais recuado sobre a lateral direita da defesa, o que o tornou progressivamente mais falado nos escalões jovens do Vitória pela forma personalizada com que foi descendo no terreno sem perder preponderância.



Ainda assim o jovem defensor não é devidamente referenciado pelos grandes observadores mesmo depois de ter deixado evidentes sinais de qualidade nos encontros que disputou no Nacional de Juniores, a prova na qual começou a tornar o seu nome conhecido antes de passar a evoluir semanalmente com os maiores craques do futebol nacional.



Pelo que tem demonstrado, Vezo poderá mesmo chegar a posições de topo


A defesa sadina poderá num futuro próximo ser em grande parte dominada pela sua formação, juntando na próxima época o lateral esquerdo Rafael Almeida a Ruben Vezo, que é já considerado uma mais-valia para segurar o máximo de tempo por continuar a evoluir para um nível do qual não se dúvida que possa encontrar-se bem longe.


Vezo vê cada vez mais próxima uma posição de topo no qual possa levar a cabo uma carreira muito feliz ao serviço de um clubes de uma dimensão ainda superior ao do Vitória e quem sabe com presenças assíduas na Selecção Nacional.




Texto: Rafael Batista Reis.
Imagem: D.R.

Sem comentários:

Enviar um comentário