domingo, 25 de agosto de 2013




Kelvin arrecada o protagonismo

Kelvin Oliveira tornou-se a grande figura de mais vitórias do FC Porto

Vários confrontos nas últimas noites terão constituído a verdadeira apresentação do talento de Kelvin Oliveira, que com mérito começou por se tornar o grande destaque do confronto ante o Santa Clara que simultaneamente se tratava do encontro de estreia como titular para Jackson Martinez, que competiu ao serviço dos dragões pela segunda vez e foi capaz de contribuir para o domínio do dragão no encontro em que para além da sua acção se destacou claramente a prestação do brasileiro.

A partir de Kelvin obter-se-ia o principal destaque desse encontro, merecedor da distinção da análise do NOVA ACADEMIA DE TALENTOS, na altura contando com a companhia do seu bem conhecido colega Christian Atsu, com quem divide a responsabilidade referente aos dois tentos que fecharam a partida, ainda que o brasileiro tenha atingido um patamar superior ao ter produzido duas assistências para golo que comprovam a qualidade que o atleta já havia mostrado na anterior edição da Liga Zon Sagres.

Nível de Kelvin salientou-se num encontro em que o reforço Jackson Martinez era o protagonista esperado

Kelvin teve tempo e espaço para dar largas ao seu engenho para tornar a exibição do FC Porto após o intervalo bem mais colorida como figura de proa de um onze base muito jovem no qual o brasileiro se juntou a promessas como o guarda-redes Kadu, André Castro, Christian Atsu ou o ponta-de-lança Kléber, que haviam entrado no descanso para substituir jogadores como Fabiano Freitas, James Rodriguez, Lucho Gonzalez ou Jackson Martínez.

Passados alguns meses, essa postura de suplente de luxo valeu um título nacional, recordando-se o golo que marcou nos últimos instantes frente ao Benfica. No que ao Santa Clara dizia respeito, a exibição de Kelvin foi ganhando preponderância com o passar dos minutos, mesmo com as alterações que se verificaram nas alas dos dragões com as saídas de jogadores como Djalma ou Juan Iturbe e para fazerem entrar valores como Miguel Lopes, Silvestre Varela ou David Addy.

Essa movimentação não retirou qualidade aos portistas, que venceriam os açorianos sem grande dificuldade e ainda ganharam mais uma opção válida para um posto para o qual as opções de qualidade são mais do que muitas. Assim, Kelvin Oliveira provou a todos os adeptos e essencialmente à crítica que se poderia ser visto como o ‘parente pobre’ entre os extremos que trabalham com o plantel… tal não voltaria a suceder.

Kelvin foi assim abrindo a curiosidade sobre os atletas que permanecem no plantel para abordar o início das competições oficiais, tendo o brasileiro apresentado uma clara candidatura à permanência no grupo que se estende até aos dias de hoje. Uma vez mais continua bem encaminhado para assegurar o seu lugar.

Texto: Rafael Batista Reis.
Imagem: D.R.
Nova Academia de Talentos
rafaelreis.rbr@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário