sexta-feira, 30 de agosto de 2013





Usami será arma secreta japonesa

Japão terá sido a grande surpresa dos Jogos Olímpicos com Takashi Usami

A ligação ao futebol europeu por parte de Takashi Usami deverá ajudá-lo a desempenhar um papel importante na sua selecção, o Japão, num percurso que tem vindo a desempenhar desde os Jogos Olímpicos, a grande prova até ao momento da sua carreira, e ao mesmo tempo valer-lhe a permanência por muitos anos no competitivo futebol alemão ao qual havia chegado na última época e pelo qual esteve na última época ao serviço do Hoffenheim.

Usami, que entretanto regressou ao clube que detém o seu passe, o Gamba Osaka, tornou-se desde logo notícia pela excelente imagem que deixou em relação ao talento nas oportunidades que obteve. Numa fase em que se questionava se o Japão estaria preparado para iniciar a sua participação olímpica, os nipónicos responderam de forma perfeita, resguardando Takashi Usami para outras aventuras depois de ter efectuado uma preparação cuidada na qual teve pela frente o México.

Criativo poderá ser muito útil à equipa japonesa no decorrer das próximas provas

Os japoneses bateram um forte candidato cuja defesa foi explorada da melhor forma pelos asiáticos, o que desde logo fazia prometer uma entrada surpreendente na prova. A surpresa conseguida ante Espanha com um golo de Yuki Otsu acaba por não constituir uma ‘bomba’ para quem assistiu à prestação anterior do Japão, que alcançou uma vitória merecida por 2-1 já em Inglaterra, mais precisamente em Nottingham, na semana anterior ao início da competição, sobre os mexicanos, o que reforçou a imagem da equipa.

Mais surpreendente ainda foi o facto de Usami não ter sido sequer utilizado ante o conjunto espanhol, restando-lhe seguir as palavras proferidas pelo seu decisivo companheiro Otsu, que recentemente afirmou que “penso que qualquer jogador dirá que quer entrar de início ao invés de saltar do banco,” algo que passará pela mente do jovem criativo que nas próximas partidas do Japão poderá tornar-se uma espécie de útil ‘arma secreta’.

Texto: Rafael Batista Reis.

Imagem: D.R.

Sem comentários:

Enviar um comentário