quinta-feira, 9 de maio de 2013

 





ALTERAR E GERIR SIGNIFICA MELHORAR

Benfica não deverá temer a implementação de alterações no decisivo encontro frente ao FC Porto

Poderá parecer uma loucura, mas poderá fazer-se o entendimento de que apesar dos riscos a correr existem jogadores do Benfica que não só precisam de descanso, são mesmo obrigados a fazê-lo no imediato a bem do sucesso da equipa naquele que será o jogo da época. Nomes não ganham jogos, pelo que não valerá de nada apresentar a melhor equipa se esta não render aquilo que se lhe exige.

 
Acima de tudo, Jorge Jesus terá de ter coragem para vencer no Dragão, e isso implicará mexer em todos os sectores do terreno se preciso for. Por exemplo, seria do agrado de todos os benfiquistas poder ver outros benfiquistas de coração como Paulo Lopes numa partida desta importância; passando a uma análise mais fria, parece aconselhável que a defesa deverá manter a sua estrutura, com a ligeira alteração a suceder no lado esquerdo.

Centro do terreno deverá registar a entrada do jovem André Gomes
 
O FC Porto será com toda a certeza pressionante desde cedo, pelo que terá de jogar um elemento de maior contenção na lateral e esse nome terá de passar por André Almeida, ao passo que o meio-campo terá de ganhar mais uma unidade, assim como desta feita Matic necessita de alguém não à sua frente mas sim ao seu lado, parecendo-me André Gomes habilitado para a função.
 
Mais à frente desta dupla, e caso esteja em forma, poderia lançar-se uma surpresa chamada Pablo Aimar, que acima de tudo está mais do que habituado a jogos desta importância e poderia representar a 'muleta' que os alas necessitam, sendo que para este jogo a escolha ideal poderia passar por Nico Gaitán e Ola John para que intercalassem as alas e assim pudessem confundir as marcações adversárias por parte de jogadores também eles conhecidos como de teor atacante.

Desgaste dos elementos mais atacantes torna aconselhável uma mudança nesse sector
 
Face ao reforço do meio-campo, o ataque perderia uma unidade, passando a jogar uma referência ofensiva capaz de correr muitos metros em busca da bola e em apoio aos companheiros. Cardozo não consegue fazer esse trabalho, Lima está desgastado.
 
Que avance Rodrigo. Contas feitas, muitas alterações mas uma equipa altamente competitiva que para mais teria um banco de luxo com Salvio, Cardozo e Lima para o que desse e viesse... Podia bem ser uma equipa campeã, assim Jesus tenha a coragem e atitude de o fazer.


Texto: Rafael Batista Reis
Imagem: D.R.
Nova Academia de Talentos

Sem comentários:

Enviar um comentário