quarta-feira, 22 de maio de 2013


 





SUB-15 FECHAM TEMPORADA COM ESTÁGIO

Foi agendado um estágio de preparação de final de época para a Selecção Nacional sub-15

No final de uma época de aprendizagem que antecedeu mais um ano de preparação para a entrada em provas oficiais ao serviço de Portugal, a Selecção Nacional sub-15 ainda dará lugar a mais um período de estágio para um vasto lote de atletas entre os quais se destaca uma ligeira predominância por parte do Benfica apesar de o campeão nacional deste escalão ter sido o seu vizinho e rival Sporting.

De qualquer forma, ambos os clubes encontram-se no topo no que toca à quantidade de atletas representados nesta lista, possuindo as águias oito dos jogadores representados nesta lista, mais precisamente o guarda-redes João Moreira, os laterais Pedro Pereira e Ricardo Mangas e o defesa central Jorge Pereira, assim como o médio Diogo Mendes e os atacantes José Gomes, Madiu Bari e Ricardo Araújo, enquanto os leões apresentam sete dos futebolistas chamados pela equipa técnica nacional.

Em representação do campeão nacional Sporting neste grupo de atletas encontram-se os defensores Bruno Paz, Gonçalo Vieira, centrais, e João Simões, que habitualmente desempenha as funções de lateral, sem esquecer os médios centro Hélder Almeida, Moreto Cassamá e Rafael Duarte e ainda o avançado Idrisa Sambu, formando-se entre os dois rivais lisboetas uma importante parte desta geração.

Para além destes jovens, deve ainda salientar-se a presença de mais sete atletas ligados ao FC Porto, um único representante do futebol internacional, mais precisamente a partir de Inglaterra, ligado aos quadros do Fulham, o médio Jonatas Centeno, e de vários futebolistas oriundos de diversos clubes espalhados pelo País.

São esses os casos do avançado Generoso, que compete ao serviço do Desportivo de Chaves, o guarda-redes Tiago Martins, que veste as cores do Olhanense, e ainda o defesa Rodrigo Borges, que actua ao serviço do Vitória de Guimarães.




EIS O LOTE DE CONVOCADOS:

SL Benfica: Diogo Mendes, João Moreira, Jorge Javier Pereira, José ‘Zé’ Gomes, Madiu Bari, Pedro Pereira, Ricardo ‘Jorginho’ Araújo e Ricardo Chaby Mangas.

FC Porto: Bruno Pereira ‘Bale’, João Tavares, Leandro Vieira, Madi Queta, Rui Pedro Sousa, Simão Ribeiro e Wilson Costa;


Fulham FC: Jonatas Centeno;

GD Chaves: Generoso;

SC Olhanense: Tiago Martins;

Sporting CP: Bruno Paz, Gonçalo Vieira, Hélder Almeida, Idrisa Sambu, João Simões, Moreto Cassamá e Rafael ‘Rafa’ Duarte;

Vitória SC: Rodrigo Borges.

Texto: Rafael Batista Reis
Imagem: D.R.
Nova Academia de Talentos

Sem comentários:

Enviar um comentário