sexta-feira, 17 de maio de 2013







SUB-20 À CONQUISTA DE TOULON

Selecção Nacional sub-20 deu a conhecer a lista de convocados para o prestigiado Torneio de Toulon


A partir da próxima semana poderá começar a ‘tomar-se o pulso’ à qualidade detida pela Selecção Nacional sub-20, que elaborou uma lista composta na sua totalidade com verdadeiras promessas para todas as posições, desde o lugar de guarda-redes até aos defesas, médios e avançados.

Para todos estes sectores a equipa nacional do escalão chamou jogadores com um futuro risonho que promete mesmo chegar à Selecção Nacional A, o que faz prever uma participação de muito sucesso na prova que disputarão nas próximas semanas, cujo carisma é conhecido e na qual Portugal até tem um estatuto a defender, o Torneio de Toulon.

Depois de no ano passado ter estado ausente da prova, o selecionado nacional sub-20 regressa à prova com um conjunto no qual se pode ressalvar a presença de jogadores que actuam em clubes primodivisionários, entre os quais o Belenenses, que esta temporada reconquistou o direito a disputar a Liga Zon Sagres, o que deixa excelentes sinais no que toca ao potencial deste grupo de trabalho.

Apesar da capacidade que se reconhece a cada um dos sectores, deve ressalvar-se a qualidade do meio-campo, no qual poderão ser opção jogadores que já trabalharam com a selecção principal, como o benfiquista André Gomes, e várias promessas que na corrente época rodaram com muita regularidade como os belenenses Ricardo Alves e Tiago Silva, Agostinho Cá, que actua no todo-poderoso Barcelona, assim como João Mário e Tozé.

No caso desta dupla, tratam-se de futebolistas já utilizados nas formações principais de Sporting e FC Porto, respectivamente. Contas feitas, seis jogadores para três lugares, sendo que cada um destes atletas possui aspirações legítimas de jogar como titular, o que apenas beneficia a qualidade de jogo de uma equipa da qual muito se espera.

EIS O LOTE DE CONVOCADOS:


Vitória SC: André Pereira e Ricardo Pereira ‘Ricardito’

CS Marítimo B: José de Sá
 
CF Os Belenenses: Rafael Veloso, Ricardo Alves e Tiago Silva ‘Tiaguinho’

FC Barcelona B: Edgar Ié e Agostinho Cá ‘Deschamps’
 
Vitória FC: Francisco Rosa ‘Kiko’ e Frederico Venâncio
 
Sporting CP: Michael Pinto, Tiago Ilori, João Mário Eduardo, Alberto Coelho ‘Betinho’ e Ricardo Esgaio

FC Porto B: Tiago Ferreira e António Carvalho ‘Tozé’

SC Braga B: Tomás Dabó e Piqueti Silva

SL Benfica: André Gomes e Ivan Cavaleiro

FC Aprilia: Alberto Aladje
 
Texto: Rafael Batista Reis.
Imagem: D.R.
Nova Academia de Talentos
rafaelreis.rbr@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário