segunda-feira, 6 de maio de 2013





QUEM TEM BOCAR… VAI A MILÃO

Bocar Djumo assume-se já uma das promessas do Inter de Milão e do próprio futebol português


As mais importantes competições oficiais a nível continental da UEFA, o conhecido órgão que rege o futebol na Europa, parecem o próximo destino para um dos próximos grandes valores do futebol português, o talentoso
Bocar Djumo, que parece comprovar o nascimento de uma estrela pelo facto de aos 18 anos ser conhecido como um dos bons valores da sua posição, avançado, no futebol jovem em Itália.

Bocar Djumo destaca-se pela facilidade de remate que possui e o bom de trato de bola que faz com que seja por diversas ocasiões apenas travado em falta. Djumo representa já o Inter de Mião e já defendeu as cores do nosso País, mostrando-se apto a continuar a representar Portugal até porque se trata de um nome que se pode tornar conhecido a nível internacional com brevidade.

O atacante já disputou três encontros, dois deles na condição de titular, na fase de qualificação para o Europeu sub-19 que marcou a sua estreia oficial com as cores nacionais, encontrando a Letónia como primeira adversária para em seguida ter marcado um tento na goleada sobre Israel.

Jovem atacante possui todas as condições para representar as diversas Selecções Nacionais jovens

Depois dessas performances, o futebolista que impressiona pela polivalência que lhe permite desempenhar qualquer função no ataque, desde as alas até uma posição mais central, ainda aspira a estar presente na Fase Final do Europeu, uma competição que poderia representar um final de época perfeito depois de ter conseguido afirmar-se num gigante europeu no seguimento de ter suscitado o interesse dos clubes de maior dimensão em Portugal.

Assim, depois de ter alcançado um acordo como profissional em Milão e ter actuado em provas de grande gabarito como a NextGen Series, prova na qual a sua equipa não conseguiu revalidar o título ao não ter sequer logrado o apuramento para a derradeira fase, o atacante disputará um lugar na linha da frente nacional.

Prevê-se que o possa fazer perante jogadores cuja convocatória se encontra em dúvida, como os portistas Frederic Maciel, actualmente lesionado, ou o sub-18 André Silva, cuja temporada de qualidade no Nacional de Juniores lhe poderá vir a abrir as portas da equipa nacional no escalão etário acima. A concorrência é forte, mas a oportunidade poderá mesmo estar à espreita para o jovem atleta.


 
Texto: Rafael Batista Reis
Imagem: D.R.
Nova Academia de Talentos

Sem comentários:

Enviar um comentário