quarta-feira, 29 de maio de 2013






SUB-15 CONCLUEM ÉPOCA COM COMPROMISSOS

Final de época da Selecção Nacional sub-15 trará dois encontros particulares
 
Após a conclusão de uma competitiva época no Nacional de Iniciados, os melhores jovens nacionais sub-15 reúnem-se na Selecção Nacional do escalão de forma a competir em prol do mais jovem conjunto ligado à equipa das Quinas, preparar a próxima época e ainda concluir a sua temporada num duplo compromisso que se espera difícil perante a sua congénere da Turquia.

Para preparar esses dois encontros que se realizarão em Mafra, a equipa nacional deu lugar a uma convocatória dominada em grande parte por Benfica e Sporting, que contribuem com oito atletas cada, num total de 16 jogadores numa lista de 24, o que reflecte a importância destes dois conjuntos para a equipa e mesmo o seu rendimento no próximo Campeonato, no qual arrecadaram as duas primeiras posições.

Verifica-se o enorme domínio de Benfica e Sporting, que poderão mesmo monopolizar por completo a equipa titular ao apresentarem dois dos guarda-redes em disputa, João Moreira e Tomás Foles respectivamente, os defesas Jorge Pereira, Pedro Pereira e Ricardo Mangas, ligados às águias, e ainda Bruno Paz, Gonçalo Vieira e João Simões, pelos leões.

No meio-campo os benfiquistas poderão ser representados por Diogo Mendes e os sportinguistas por Hélder Almeida, Moreto Cassamá e Rafael Duarte. A influência dos dois ‘grandes’ de Lisboa também se estende ao ataque, que poderá vir a contar com os encarnados José Gomes, Madiu Bari e Ricardo Araújo e ainda o verde-e-branco Idrisa Sambu.

Destaque para o facto de não existir qualquer atleta ligado ao FC Porto neste leque de atletas, o que se justifica pelo facto de os jovens dragões não se encontrarem presentemente no país dado que têm vindo a competir num torneio internacional que se realiza no Azerbaijão, o que impossibilita a presença dos seus jogadores na concentração da equipa nacional, que assim se ‘abastece’ junto de outros clubes.
 

EIS O LOTE DE CONVOCADOS

:
SL Benfica: Diogo Mendes, Jorge Javier Pereira, José ‘Zé’ Gomes, João Moreira, Madiu Bari, Pedro Pereira, Ricardo ‘Jorginho’ Araújo, Ricardo Chaby Mangas;
 
Sporting CP: Bruno Paz, Gonçalo Vieira, Hélder Almeida, Idrisa Sambu, João Simões, Moreto Cassamá, Rafael ‘Rafa’ Duarte e Tomás Foles;

Fulham FC

: Jonatas Centeno;

GD Chaves

: Generoso;
 
GD Gafanha: Marcelo Dias;

SC Braga

: João Cardoso;

SC Olhanense

: Tiago Martins;
 
Vitória FC: Joel Moreira;
Vitória SC: Jordão e Rodrigo Borges.

Texto: Rafael Batista Reis
Imagem: D.R.
Nova Academia de Talentos

Sem comentários:

Enviar um comentário