quarta-feira, 15 de maio de 2013







SEMANA DAS DERROTAS DOLOROSAS



Benfica perdeu a final da Liga Europa de forma tão ou mais dolorosa do que dias antes no Dragão

No regresso a uma final europeia 51 anos após a última conquista do género, o palco parecia indicado para uma noite de glória para o Benfica: Amesterdão, uma cidade na qual foi muito feliz nos já distantes anos 60, altura na qual conquistou um dos seus dois títulos europeus de clubes.


Essas expectativas acabaram por corresponder à realidade, visto que existiu mesmo uma noite de gala para o Benfica, ainda que no final quem tenha sorrido tenha sido, de forma póstuma, o húmgaro Béla Guttmann, cuja maldição parece ter vindo para ficar no clube da águia.

As palavras do antigo treinador parecem ter sido uma ajuda extra para o adversário benfiquista, o Chelsea, que acabou por levantar o troféu mesmo depois de ter sofrido na primeira parte ao que foi, nada mais nada menos, do que um festim benfiquista, não de golos mas sim de bom futebol, atacante, jogado a campo inteiro e a grande ritmo. Merecedor de uma conquista europeia.

Não o quis o destino, aliado a mais um problema já revelado no Sábado, os erros de pormenor a nível defensivo, que com infortúnio, muito, à mistura, resultaram no mesmo destino que se havia conhecido frente ao FC Porto, uma derrota por 2-1 com o golo decisivo a ser apontado precisamente nos instantes finais da partida. Porém, mais do que o destino, fica a honra, que leva o Benfica a sair de cabeça bem erguida.

 
 
FICHA DE JOGO
Liga Europa – Final
Sport Lisboa e Benfica 1-2 Chelsea Football Club
Data: 15 de Maio de 2013
Hora: 19h45
Local: Amsterdam ArenA - Amesterdão
Arbitragem: Bjorn Kuipers – Holanda

SPORT LISBOA E BENFICA: 1- Artur Moraes; 34- André Almeida; 4- Luisão (Capitão); 24- Ezequiel Garay (33- Jardel Vieira, 78 min.), 25- Lorenzo Melgarejo (15- Ola John, 66 min.); 21- Nemanja Matic; 35- Enzo Perez; 18- Eduardo ‘Toto’ Salvio; 20- Nicolas ‘Nico’ Gaitán; 7- Oscar ‘Tacuara’ Cardozo e 19- Rodrigo Moreno (11 – Rodrigo Lima, 66 min.)
Suplentes não Utilizados: 13- Paulo Lopes, 10- Pablo ‘Pablito’ Aimar, 23- Jonathan Urreta e 89- André Gomes
Treinador: Jorge Jesus

CHELSEA FOOTBALL CLUB: 1- Petr Cech; 28- César Azpilicueta; 2- Branislav Ivanovic; 24- Gary Cahill; 3- Ashley Cole; 4- David Luiz; 8- Frank Lampard (Capitão); 7- Ramires; 10- Juan Manuel Mata; 9- Fernando Torres e 11- Oscar Junior
Suplentes não Utilizados: 22- Ross Turnbull; 19- Paulo Ferreira; 57- Nathan Aké; 12- John Obi Mikel; 13- Victor Moses; 21- Marko Marin e 30- Yossi Benayoun
Treinador: Rafael ‘Rafa’ Benítez

Indisciplina: Ezequiel Garay (46 min.), Luisão (61 min.); Oscar Junior (14 min.)
Resultado ao Intervalo: 0-0
Resultado Final: 2-1
Marcadores: Oscar ‘Tacuara’ Cardozo (68 min., gp); Fernando Torres (59 min.) e Branislav Ivanovic (93 min.)
Melhores em Campo: Oscar ‘Tacuara’ Cardozo (SL Benfica) e Branislav Ivanovic (Chelsea FC)



Texto: Rafael Batista Reis.
Imagem: D.R. (Carlos Alberto Costa)
Nova Academia de Talentos
rafaelreis.rbr@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário