quinta-feira, 16 de maio de 2013






SUB-18 RUMO AO HEPTA EM LISBOA

Selecção Nacional sub-18 disputará o Torneio de Lisboa com o objectivo de se tornar heptacampeã



Composta por muitos valores com grande interesse para o futuro do futebol português, a Selecção Nacional sub-18 ficou a conhecer a sua mais recente lista de convocados, na qual não surpreende o intenso domínio exercido pelos três clubes de maior dimensão no panorama nacional, Sporting, Benfica e FC Porto.

Entre si, esses três emblemas contribuem com 15 dos 20 atletas que figuram neste leque de convocados, sendo que os leões colocam sete atletas neste grupo, ao passo que águias e dragões se representam com quatro jogadores cada.

Pelos leões foram destacados os defesas Mauro Riquicho, Ricardo Tavares e Rúben Ribeiro, o médio João Palhinha e os atacantes Gelson Martins, Daniel Podence e Cristian Ponde, com o FC Porto a ver chamados os médios Francisco Ramos e João Graça e os atacantes André Silva e Ivo Rodrigues. Por fim, desde a formação benfiquista seguem os defesas Alexandre Alfaiate e João Nunes e os médios Filipe Nascimento e Raphael Guzzo.


Esta vintena de atletas foi chamada a entrar ao serviço de Portugal para levar a cabo um feito de interessante monta, consistindo em tornar a equipa das Quinas uma vez mais campeã no já antigo Torneio de Lisboa, disputado por quatro selecções em idade sub-18 e no qual a turma lusa termina na primeira posição há seis épocas consecutivas.

Desta forma, com vários dos jovens que no seu primeiro ano a disputar o Nacional de Juniores disputam já a palmo a conquista da prova, verificando-se que todos os clubes contactados no sentido de convocar jogadores dos seus quadros todos eles se encontram a disputar a Fase Final da prova, a Selecção Nacional sub-18 procurará obter com vitórias nos encontros que se disputarão em Mafra o que seria um muito aplaudido hexacampeonato.

Analisando cuidadosamente a lista de convocados, as possibilidades de Portugal parecem amplas, contando com várias das grandes promessas dos melhores conjuntos que competem no Nacional de Juniores, faltando apenas a presença de jogadores ligados ao Nacional da Madeira para que os oito clubes mais poderosos da corrente época no que ao campeonato sub-19 diz respeito pudessem estar representados nesta geração etária portuguesa.



EIS O LOTE DE CONVOCADOS


SL Benfica: Alexandre ‘Alex’ Alfaiate, Filipe Nascimento, João Nunes e Raphael Guzzo;

FC Porto: André Silva, Francisco ‘Chico’ Ramos, Ivo Tiago Rodrigues e João da Graça;

Rio Ave FC: Nuno Santos;

SC Braga: Tiago Sá

Sporting CP: Cristian Ponde, Daniel ‘Dani’ Podence, Gelson Martins, João Palhinha Gonçalves, Mauro Riquicho, Ricardo Tavares e Rúben Ribeiro;

Vitória FC: Rafael Almeida;
Vitória SC: Hélder Costa ‘Helinho’ e Palha.

Texto: Rafael Batista Reis.
Imagem: D.R.
Nova Academia de Talentos
rafaelreis.rbr@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário