sexta-feira, 10 de maio de 2013




SUB-16 PREPARAM FIM DE ÉPOCA

Terá lugar o último particular da temporada para a Selecção Nacional sub-16

Enquanto se caminha a passos largos para o final da temporada, a Selecção Nacional sub-16 tornou conhecida a sua mais recente convocatória, que deverá ser a última da época, e que colocará à equipa nacional um último teste antes das merecidas e retemperadoras férias.

Entre os nomes convocados podem encontrar-se algumas surpresas, nomeadamente nas ausências de futebolistas que habitualmente fazem parte destas convocatórias, como Bruno Costa e Fábio Novo, e desta feita ficarão de fora do lote de 20 atletas que poderão voltar a deixar vincada a sua qualidade e assim voltar a merecer a confiança técnica no futuro.

Para que isso suceda, poderá bastar uma vitória sobre a Bulgária, que surge como um teste muito interessante para este grupo de jogadores que tem conseguido arrancar ao longo da época vários resultados de realce e que por esse motivo suscitam alguma curiosidade quanto à sua performance desportiva nos próximos anos.

Essa curiosidade identifica-se claramente sobre o contingente mais alargado de jogadores neste leque de escolhidos, que consiste nos futebolistas ligados ao Benfica, que formam um grupo de 9 atletas, praticamente metade do total dos 20 atletas convocados, constatando-se facilmente a sua importância para a equipa e ainda que grande parte destes atletas deverão mesmo constituir uma opção para a equipa titular.

Desde a defesa até ao ataque poderá conhecer-se uma verdadeira influência encarnada, prevendo-se que a polivalência de Pedro Rodrigues, que poderá alinhar como defesa central ou médio defensivo, poderá ser importante, assim como a presença dos laterais Pedro Amaral e Yuri Ribeiro e o central Ruben Dias no sector mais recuado, sendo que a intermediária poderá vir a ser liderada por Gonçalo Rodrigues, João Carvalho e Renato Sanches.

Para juntar ao grupo de sérios candidatos à titularidade, o Benfica encontra-se ainda representado pelos extremos Aurélio Buta e Diogo Gonçalves, que se juntam a uma frente de ataque composta por outras promessas como André Mesquita, Alexandre Silva ou Heriberto Tavares e poderão contribuir com golos para o eventual sucesso de uma equipa nacional que acima de tudo mostra possuir muita matéria-prima.


EIS O LOTE DE CONVOCADOS:

SL Benfica: Aurélio Buta, Diogo Gonçalves ‘Diji’, Gonçalo Rodrigues ‘Guga’, João Carvalho ‘Cigas’, Pedro Amaral, Pedro ‘Pepê´ Rodrigues; Renato Sanches ‘Bulo’; Ruben Dias e Yuri Oliveira Ribeiro;

FC Porto
: Luis Mata e Ruben Neves;

Padroense FC
: André Mesquita, Francisco ‘Chico’ Afonso e Sandro Fonseca;


Portimonense SC: Pedro Delgado;

SC Braga: Daniel Clemente;

Sporting CP: Alexandre ‘Xande’ Silva, Heriberto ‘Heri’ Tavares e Pedro Silva;

Vitória SC
: Diogo Bianchi.

 
Texto: Rafael Batista Reis.
Imagem: D.R.
Nova Academia de Talentos
rafaelreis.rbr@gmail.com
 

Sem comentários:

Enviar um comentário