quarta-feira, 29 de maio de 2013




Rudi foi esteio nos sub-19 da águia

 
Juniores do Benfica contaram com Rudinilson Silva como titular indiscutível

Apenas dois anos se passaram desde que não teve a possibilidade de ficar no Sporting, o que parece ter sido longe de ser um retrocesso para Rudinilson Silva, que é neste momento titular no Benfica e na Selecção Nacional sub-19, tendo realizado a grande maioria dos jogos na época que ainda decorre.

Desde o início da época falta apenas a Rudi estrear-se a marcar, o que poderá vir a suceder nos próximos encontros depois de na época passada o central ter realizado 22 jogos e ter marcado três golos, todos de cabeça, justificando o interesse do clube pelo qual foi inicialmente contratado, o Sporting, no qual trabalhou, sabe o Nova Academia de Talentos, desde Maio até Setembro de 2011 sem ter no entanto assinado qualquer contrato.

Jovem defesa chegou a assistir a encontros como jogador do Sporting, mas pouco depois mudou-se para o rival

Rudinilson, de 18 anos, disputou mesmo um torneio na Holanda no qual os leões apenas perderam na disputa do encontro decisivo. O defesa chegou a viajar com a equipa leonina em alguns jogos do Campeonato Nacional de Juniores, acabando por nunca ser utilizado e apenas deixado a memória de assistir aos encontros do conjunto verde-e-branco, como sucedeu numa deslocação ao terreno do Casa Pia.

O agora internacional por Portugal e selecionado para a Ronda de Elite de apuramento para o Europeu do escalão não chegou a ser inscrito pelo Sporting, recebendo apenas a explicação de não ter agradado ao técnico que na altura orientava os Juniores leoninos, Ricardo Sá Pinto, uma situação que desagradou sobremaneira ao seu empresário.

Desta forma, o agente do central forçou a sua saída depois de ter mediado a sua transferência desde o UDIB de Bissau para a Academia Sporting, acabando por ter no Benfica uma solução com resultados correspondentes.
 
Texto: Rafael Batista Reis
Imagem: D.R.
Nova Academia de Talentos

Sem comentários:

Enviar um comentário