quinta-feira, 23 de maio de 2013







RÉSTIA DE ESPERANÇA PARA A DECISÃO



Selecção Nacional sub-18 ainda possui esperanças de vencer o Torneio de Lisboa depois de ter cedido uma igualdade

Depois de ter entrado com uma derrota no Torneio de Lisboa, a Selecção Nacional sub-18 entrava para a segunda jornada com a vontade de se estrear agora a vencer, recebendo a sua congénere dos Estados Unidos para acabar por não conseguir fazer melhor do que um empate a uma bola, o que equivale a dizer que a equipa nacional continua sem qualquer vitória numa prova na qual pretende defender o seu estatuto de campeã.

Ainda assim, e apesar de o empate cedido perante os ‘yankees’ não servir os interesses de Portugal, a última jornada da prova parece abrir uma réstia de esperança para a equipa das Quinas, que continua dependente de uma vitória, à qual se deve juntar uma conjugação favorável de resultados, para ainda lograr a revalidação do título.

Contas feitas, a Selecção Nacional sub-18 será obrigada a bater a República Checa, o que permitiria estabelecer uma igualdade pontual com este mesmo oponente, ao mesmo tempo que aguarda uma ‘ajuda’ precisamente dos EUA de forma a não permitir que a Hungria pontue, o que poderá fazer com que três equipas dividam a liderança e o desempate possa ser favorável às cores lusas.






FICHA DE JOGO

Torneio Internacional de Lisboa - 2ª Jornada
Portugal 1-1 EUA
Data: 23 de Maio de 2013
Hora: 18h
Local: Parque Desportivo Eng. Ministro dos Santos - Mafra 
Equipa de Arbitragem: Adam Farkas (árbitro principal, Hungria), Pedro Garcia e Nuno Vicente (árbitros assistentes, Portugal) e Pavel Orel (4º árbitro, República Checa).

PORTUGAL: Miguel Palha, Alexandre ‘Alex’ Alfaiate, João Nunes, Ricardo Tavares (Capitão), Rúben Ribeiro, João Palhinha Gonçalves, Hélder Costa ‘Helinho’ (Francisco ‘Chico’ Ramos, 60 min.), Raphael Guzzo (Daniel ‘Dani’ Podence, 80 min.), Ivo Tiago Rodrigues (Nuno Santos, 68 min.), Gelson Martins (Cristian Ponde, 60 min) e André da Silva.
Suplentes não utilizados: Tiago Sá, Mauro Riquicho, Rafael Almeida, Francisco ‘Chico’ Geraldes e Filipe Nascimento.
Treinador: Hélio Sousa. 

EUA: Zack Steffen, Trevor Haberkorn, Jordan Allen, Matthew Miazga, John Requejo Jr., Russell Canouse, Romain Gall (Piakai Henkel, 79 min.), Marco Delgado (Capitão), Paul Arriola, Amando Moreno (Brian Iloski, 79 min) e Rubio Rubin (Benji Lopez, 92 min.).
Suplentes não utilizados: Ethan Horvath, Jacori Hayes, Kosta Koukladas, Omar Thompson e Jalen Markey.
Treinador: Javier Perez. 

Indisciplina
Gelson Martins (14 min) e Ricardo Tavares (65 min); Russell Canouse (59 min).
Resultado ao Intervalo: 0-0
Resultado Final: 1-1
Marcadores: Ivo Tiago Rodrigues (51 min.); Romain Gall (48 min.).

Texto: Rafael Batista Reis
Imagem: D.R.
Nova Academia de Talentos

Sem comentários:

Enviar um comentário