quarta-feira, 22 de maio de 2013






SUB-19 COM ELITE PARA DISPUTAR A RONDA

Selecção Nacional sub-19 disputará a Ronda de Elite com uma equipa capaz de conseguir o apuramento

Para preparar da melhor forma o que poderá vir a ser uma interessante participação no Campeonato da Europa em sub-19, a equipa nacional do escalão deu a conhecer uma lista composta por 20 convocados, entre eles vários atletas de enorme qualidade e capazes de encaminhar Portugal rumo ao apuramento.

Será este o único objectivo da Selecção Nacional sub-19, que ao possuir um grupo de atletas de grande valia parece reunir todas as condições para vencer a Ronda de Elite de apuramento e assim conquistar um posto no Europeu, prova na qual se reunirão as melhores selecções europeias a nível júnior.


Por esse facto não constitui grande surpresa o facto de ser o Benfica, conjunto que recentemente se sagrou campeão nacional de Juniores, o clube que mais jogadores colocou nesta geração, um total de 9 que representa quase metade do total dos atletas convocados.

Esse dado parece tornar clara a influência do contingente encarnado para a equipa nacional sub-19, principalmente por se verificar facilmente que compreendem todos os sectores do terreno, desde a baliza até ao ataque.

A posição de guarda-redes será mesmo dividida por Bruno Varela e José Costa, passando o domínio encarnado também pela defesa, onde se poderão ver jogadores como João Cancelo, Fábio Cardoso, Pedro Rebocho e Rudinilson Silva, pelo meio-campo, onde poderão tomar posição atletas como Bernardo Silva e João Teixeira, e ainda o ataque, sector no qual Hélder Costa poderá também ter uma palavra a dizer.
 
Aliás, esse deverá ser o sector mais poderoso em termos qualitativos para a equipa nacional, uma vez que para além do jovem benfiquista ainda será formado por futebolistas também com experiência em futebol sénior como Bruma e ainda deixou de fora atletas de reconhecida qualidade como Sancidino Silva.

O atacante benfiquista brilhou na Fase Final do Nacional de Juniores ao ter sido o melhor marcador desse decisivo período do Campeonato mas desta feita não participará numa Ronda de Elite que se espera de sucesso para a turma lusa e uma geração que promete.








 
EIS O LOTE DE CONVOCADOS:

Arsenal FC
: Elton Monteiro;

SL Benfica: Bernardo Carvalho e Silva, Bruno Varela, Fábio Cardoso, Hélder Costa ‘Botinho’, João Pedro Cancelo, João Teixeira, José Pedro Costa, Pedro Rebocho e Rudinilson Silva ‘Rudi’;

FC Porto: Francisco ‘Chico’ Ramos, Gonçalo ‘Gongas’ Paciência, Leandro da Silva, Luís Rafael e Tomás Martins Podstawski;

Manchester City FC: Marcos Lopes ‘Rony’ ;

Shillong Lajong FC: Edinho Junior;

Sporting CP: Armindo Bangna ‘Bruma’, Carlos Mané e Tobias Figueiredo.
 

Texto: Rafael Batista Reis
Imagem: D.R.
Nova Academia de Talentos

Sem comentários:

Enviar um comentário