segunda-feira, 13 de maio de 2013






LEÃO RECOLOCA-SE NA LUTA

Depois de ter sido goleado na estreia, o Sporting responde com nova goleada


Depois de uma entrada a todos os níveis negativa na Fase Final do Nacional de Juvenis, com uma goleada aos pés do Benfica, aguardava-se a resposta que o Sporting pudesse dar na sua primeira deslocação nesta Fase, acabando até por exceder as expectativas.

Apesar do talento que se reconhece a esta equipa, a goleada sofrida no derby não augurava nada de bom, tendo contudo os leões afastado em definitivo qualquer ‘fantasma’ que pudesse pairar com uma goleada inclusivamente superior à que antes havia sofrido, provando que se encontra pronto para discutir o título nacional.

Desta forma, o Sporting de Braga acabou por sofrer na sua própria casa uma reacção com toda a raiva por parte do Sporting, que a partir da primeira vintena de minutos se começou a impor a todos os níveis e a construir um resultado pesado, desequilibrado mas ainda assim de acordo com o que os seus elementos de cariz atacante conseguiram produzir, fixando o resultado final em impressionantes 5-0 que valeram os primeiros três pontos nesta derradeira fase da competição sub-17.

Depois da enérgica resposta em Braga, o Sporting terá na próxima jornada a oportunidade de ganhar supremacia sobre um rival directo, encontrando pela frente o FC Porto, adversário com o qual se encontra em igualdade pontual. Se vencer, poucos se lembrarão da entrada em falso.


FICHA DE JOGO

Campeonato Nacional de Juvenis – Fase Final – 2ª Jornada
Sporting Clube de Braga 0-5 Sporting Clube de Portugal
Data: 12 de Maio de 2013
Hora: 11h
Local: 
Campo da Ponte - Braga
Árbitro: Ricardo Moreira
 
SPORTING CLUBE DE BRAGA: André Silva; Sobrinho, Victor, Sandro Embaló, José ‘Zé’ Gomes, Dias, Tiago Vilela, Patrick (Soares, 55 min.), Cristiano (Miguel, int.), Joca e André Bonjardim (Jota, 65 min.)
TreinadorSérgio Cristiano

 SPORTING CLUBE DE PORTUGAL: João Leite; João Marques, Bruno Wilson (Bruno Gonçalves, 50 min.), Hugo Meira, João Serrano, Marcos Aurélio Barros, Lisandro ‘Lisas’ Semedo, Bernardo Carlos, José ‘Zé’ Postiga (Matheus Pereira, 70 min.), Rafael Barbosa (Fábio Pinhão Martins, 65 min.) e Fábio Martins ‘Fabinho’
TreinadorLuís Miguel Pedrosa
 
Indisciplina:  Sandro Embaló (9 e 44 min. expulso), Joca (36 min.), Victor (61 min.), José ‘Zé’ Gomes (67 min.), Miguel (70 min.) e Dias (75 min.) ; Bruno Wilson (12 min.) e Rafael Barbosa (50 min.);
Resultado ao Intervalo: 0-2
Resultado Final: 0-5
Marcadores: Lisandro ‘Lisas’ Semedo (26 e 30 min.),  José ‘Zé’ Postiga (45 min.) e Matheus Pereira (75 e 77 min.)




Texto: Rafael Batista Reis.
Imagem: D.R.
Nova Academia de Talentos
rafaelreis.rbr@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário