terça-feira, 21 de maio de 2013







DESCONHECIDO ARAMIS… ERA TALENTOSO HARRAMIZ

Harramiz Soares está há algumas semanas garantido como reforço do Benfica B


Terá tido o seu principal impulso durante a sua estada no Real SC um valor que chega agora sem grande ‘alarido’ a um clube de grande dimensão e promete tornar-se bem mais conhecido do que o nome anónimo e muito procurado por aqueles que
seguiram um jogo particular realizado pelo Benfica B e não mais esqueceram a sua exibição muito positiva que o levou mesmo a assinar pelo clube da Luz, no qual mostrou poder vir a vingar.

Mesmo com a sua identidade quase a desconhecido, depressa se percebeu que o nome de 'Aramis' não correspondia a nenhum jogador, tendo Harramiz Soares sido dessa forma anunciado ;)
para que o seu verdadeiro nome não fosse do conhecimento público numa estratégia propositada que não se tratou de um erro da imprensa ou de erro de digitação de quem entregou a ficha de jogo aos órgãos de Comunicação Social, que de imediato constataram a sua qualidade.

Depois dos bons sinais deixados, facilmente tudo se resolveu, tendo o jogador assinado pelo Benfica, sabe o Nova Academia de Talentos, várias semanas antes do anúncio conhecido pela imprensa desportiva nacional, que apenas conheceu o acerto entre as duas partes quando o clube encarnado considerou aconselhável.
Harramiz assinou contrato com o Benfica, reforçando assim a sua segunda equipa já na próxima época, devendo reforçar uma posição que na corrente temporada sempre pareceu deficitária, a de ponta-de-lança, na qual possui boas memórias desde o início da sua carreira e se trata mesmo da posição na qual joga com maior regularidade ainda que também alinha como extremo sobre ambas as alas para além desse lugar.

Ainda assim, Harramiz deverá mesmo constituir aposta como ponta-de-lança, até porque estarão sinalizados e contratados mais atletas para as alas ofensivas ainda que não seja conhecida a identidade dos mesmos, até porque no amigável frente à Académica o atacante foi mesmo
o único jogador sob observação.

Face aos bons sinais que evidenciou, os adeptos benfiquistas mostraram desde logo a sua curiosidade e procuraram descobrir a sua verdadeira identidade, associando posteriormente a sua imagem a uma enorme quantidade de jogadores.
De agora em diante não será difícil para os simpatizantes encarnados encontrar Harramiz, uma vez que a sua contratação é já pública, pelo que não mais será erradamente anunciado e não será alvo dos habituais erros, alguns de palmatória, no que diz respeito à análise do seu futebol, como frequentemente sucede sobre os jogadores menos conhecidos, que acabam por ver trocadas as posições que ocupam em campo.

Jovem atleta deu início à sua carreira no Seixal FC

Bastará ter o mínimo conhecimento da III Divisão para que se identifique com o nome de Harramiz, que após o anonimato de que foi alvo centrará agora atenções mesmo já não estando em idade de
formação, uma vez que deixou um clubes de menor dimensão para chegar a um ‘grande’, onde qualquer adepto identifica cada jogador, certamente mais do que pelo seu percurso no quarto escalão do futebol nacional, no qual acabou por chamar a atenção do Benfica.’

“É uma prova de que tudo é possível”, destaca o próprio jogador depois de ter tido conhecimento de que a sua contratação se tornou pública após ter realizado um único jogo pelo Benfica
no seguimento de uma temporada na qual realizou todos os jogos do clube ao qual estava ligado, o União de Montemor.
Harramiz Soares apontou 19 golos num total de 28 jogos, sendo que na época passada já havia apontado 11 golos numa temporada de frequente utilização, a rondar os 30 jogos, o que atesta à regularidade do jovem cuja carreira se iniciou no Seixal FC.


Esse importante passo foi dado pelo atacante aos 13 anos depois de mais jovem ter jogado futsal, sendo que logo no seu primeiro ano na modalidade suscitou o interesse dos dois mais emblemáticos Vitórias do futebol português, de Guimarães e de Setúbal.

Ao não ter surgido nada em concreto destes dois conjuntos, numa
altura mais adiantada o atleta transferiu-se para o Real embora existisse o interesse de outros clubes que no entanto competiam no mesmo escalão no qual se encontrava o Seixal, conjunto no qual conquistou um título de campeão da I Divisão no escalão de Iniciados.

Assim sendo, a proposta do Real foi a que melhor serviu os interesses do jogador, principalmente por disputar o Campeonato Nacional, pouco tempo depois de ter sido chamado a ir cumprir testes precisamente no… Benfica, numa observação feita a mais de 60 jogadores.

Harramiz acabará por não se arrepender das escolhas que tem tomado para a sua carreira

Tratava-se de uma tarefa complicada a sua permanência, tendo assim Harramiz Soares escolhido o Real para seguir uma carreira na qual se estreou enquanto sénior pelo Elvas, o único convite que recebeu na altura para sair.

O avançado tinha mesmo tudo acertado para ficar no plantel principal do Real, acabando por não existir acordo por razões que não compreendeu mas que terão tido origem técnica, pelo que partiu com destino a Elvas, a melhor colocação possível.

Essa acabou por ser uma experiência gratificante para Harramiz, que começou a crescer no futebol sénior e pouco tempo depois
se mudou para o Aljustrelense, onde o aguardava uma a proposta melhor e a única para sair no momento uma época antes de lhe ter surgido o U. Montemor, que melhorou a oferta e ainda o colocou mais perto de casa, o facto que mais pesou na sua escolha.

Para além do clube de Montemor, o avançado teve ainda algumas ofertas dentro do mesmo escalão, inclusivamente nos Açores, acabando por não se arrepender da sua escolha que o leva agora até ao Benfica, cujo staff havia recebido informações sobre as suas qualidades.

Em seguida, o Benfica optou por observar o jogador durante algum tempo para depois avançar com o pedido para que se dirigisse às suas instalações para cumprir um período de treinos que o levou a
assinar por três épocas e provavelmente tornar-se a maior esperança do seu país natal, São Tomé e Príncipe, pelo qual curiosamente nunca foi internacional, o mesmo sucedendo em relação a Portugal, onde chegou a estar referenciado para representar a Seleçção Distrital de Setúbal.

Contudo, nessa altura o jogador não detinha dupla nacionalidade, o que fez com que a sua estreia em selecções apenas tenha sucedido mais tarde, já no Elvas, quando representou a Selecção Distrital de Portalegre.

Fora os selecionados distritais, Harramiz nunca representou uma selecção nacional, embora a partir de São Tomé já tenha recebido uma chamada telefónica na qual lhe colocaram um inquérito sobre a sua disponibilidade quanto a uma possível convocatória que permitiria ao jogador conhecido no meio futebolístico por A
ramis alinhar pela primeira vez pelo seu país, mas depois não voltou a ser contactado. Situação que deverá alterar-se em breve…


Texto: Rafael Batista Reis.
Imagem: D.R.
Nova Academia de Talentos
rafaelreis.rbr@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário