terça-feira, 7 de maio de 2013


 


Serrano esquerdino com garra leonina

Sporting apresenta João Serrano como um dos melhores esquerdinos da sua formação

Conhecida há muito pela excelência dos jovens que produz, a Academia Sporting Puma tem vindo a revelar um talento que tem vindo a conciliar da melhor forma a escola e a sua carreira desportiva que o apresenta como uma presença constante nas convocatórias da Selecção Nacional  do seu escalão etário, como de resto se verificou pelos últimos estágios da equipa nacional sub-17 que disputou há algum tempo uma ronda de apuramento para o próximo Europeu.

Integrado nesses estágios da Selecção Nacional sub-17, João Serrano encontrou-se ainda antes disso em campo nos últimos encontro dos Juvenis do Sporting a tempo inteiro depois de ter marcado ao Benfica numa das jornada anterior numa partida na qual ainda assim os leões saíram derrotados apesar do golo marcado pelo esquerdino que parece ter um futuro muito risonho pela frente.

No que toca a jogos, Serrano soma até ao momento uma já longa contagem de encontros pelos Juvenis A  e apenas um ao serviço dos Juniores a juntar à cerca de dezena que já leva pela Selecção Nacional, pela qual leva já um golo marcado, façanha que repetiu com as cores sportinguistas.

Jovem canhoto encontra-se no Sporting desde bem cedo

O jovem tem na sua formação desenvolvido uma forte polivalência, tendo nas últimas épocas jogado não só na sua posição natural, a de lateral esquerdo, mas também como lateral direito, defesa central, ‘trinco’ e médio interior.

Esse aspecto distingue ainda mais João Ferro Serrano, que iniciou a sua carreira no Lusitano de Évora com apenas 7 anos e de onde saiu directo para o Sporting cinco anos depois mesmo tendo tido outros pretendentes como o rival Benfica.

O canhoto ainda chegou a treinar com os encarnados, mas nessa altura tinha um primo precisamente da sua idade a competir na equipa do Sporting, Miguel Serrano, o que facilitou bastante a sua tomada de decisão.

Serrano encontra-se para já ligado aos leões com um acordo de formação

Para além disso, também a fama da Academia sportinguista cativou o atleta, que se identificou com o seu prestígio internacional, algo que também terá ajudado na escolha pela equipa na qual viveu uma época passada complicada ao ter estado cinco meses afastado por lesão por ter contraído uma fractura no quinto metatarso do pé mas ainda assim bem a tempo de ter apontado cinco golos nos jogos que disputou.

Na época transacta, Serrano disputou quatro encontros pela Seleção Nacional sub-16, dois pelos Juvenis A e ainda 14 ao serviço dos Juvenis B, o que deixou a promessa de uma temporada seguinte ao seu melhor nível e a esperança de que o seu contrato de formação em breve se torne num acordo profissional, até porque o atleta parece completamente fidelizado com o clube, facto que o leva, sabe o Nova Academia de Talentos, a nem sequer olhar eventuais propostas para se transferir.

Serrano considerará o Sporting um clube de grande dimensão que lhe permite sustentar ambições muito elevadas, nomeadamente a de se tornar um dos esquerdinos de maior projecção do futebol nacional, o que parece provável face a ser nos dias de hoje um dos jogadores mais promissores da formação do Sporting.

Texto: Rafael Batista Reis
Imagem: D.R.
Nova Academia de Talentos

Sem comentários:

Enviar um comentário